COBERTURA ESPECIAL - Aço - Leopard 1A5Br

23 de Maio, 2012 - 13:50 ( Brasília )

KMW Adquire a empresa WFEL da Inglaterra

Empresa que tinha a tradição inglesa de desenvolvimento de pontes móveis militares passa agora a ser parte do grupo alemão KMW

A Krauss-Maffei Wegmann GmbH & Co. KG (KMW), adquiriu o controle da empresa inglesa WFEL Ltd., sediada em  Stockport, Cheshire. WFEL é aclamada como líder mundial no Desenvolvimento e produção de pontes móveis para os mercados militar e civil.
 
Pontes móveis WFEL são usadas cruzar obstáculos, vãos d´água e substituir pontes destruídas ou danificadas por eventos naturais.  As estruturas autoportantes podem ser usadas em vãos até 46 metros com uma capacidade de carga de até  125 toneladas métricas.

Em maio a WFEL anunciou um contrato com u US Department of Defense (DoD) para o fornecimento de pontes  Dry Support Bridges (DSB).

Esta encomenda é a quarta desde o ano de 2000, para os Estados Unidos. Até o momento as Forças Armadas Americanas encomendaram cerca de 100 DSB.

Este acordo segue uma venda de £60 milhões de libras esterlinas para as Forças Armadas da Suíça dos sistemas DSB.

Nas últimas 4 décadas cerca de 700 pontes desenvolvidas pela WFEL foram vendidas para mais de 40 clientes em todo o mundo.

No ano fiscal de 2011 a companhia teve um faturamento de 45 milhões de Euros com  228 empregados.
 
A WFEL era parte do grupo de investimentos  Dunedin LLP.