COBERTURA ESPECIAL - Aço - Leopard 1A5Br - Terrestre

02 de Novembro, 2011 - 12:25 ( Brasília )

AÇO - Contrato de Apoio Logístico ao Exército Brasileiro

A confirmação da estratégia de internacionalização da KMW. Apoio Logístico para mais de 220 MBT

Informe Distribuído pela KMW

 
Brasília/Munique 02 Novembro  2011. A empresa Krauss-Maffei Wegmann (KMW), líder européia no segmento d e veículos blindados de lagartas e rodas, e o Exército brasileiro assinaram  contrato para Industrial Logistic Support (ILS). Com o valor alcançando  dois dígitos de milhões de Euros KMW will proporcionará, apoio técnico para os carros de combate LEOPARD 1A5 do Exército Brasileiro nos próximos cinco anos. O trabalho sera realizado pela recém fundada subsidiária  KMW do Brasil, localizada na cidade de Santa Maria, estado do Rio Grande do Sul (Brasil).
 
O contrato assinado com a presença  de Subcomandante Logístico do Exército Brasileiro, General Eduardo,assim como de várias outras autoridades militares no Quartel General, em Brasília DF.
 
 LEOPARD e Simuladores – Maintenance on site
 
O  contrato compreende apoio para mais de 220 LEOPARD 1A5 e outros veículos da Família LEOPARD, assim como grande número de simuladores e equipamentos de treinamento. A KMW conduzirá a maior parte das atividades em associação com a recém inaugurada  subsidiária na América do Sul, KMW do Brasil Sistemas Militares Ltda., para o desenvolvimento, montagem e centro de serviço para sistemas terrestres. A nova subsidiária fundada há poucos meses, na Cidade de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul, agirá como um centro continental para todas as atividades da KMW na América do Sul no futuro.
 
O Exército Brasileiro adquiriu  220 carros de combate (Main Battle Tanks) LEOPARD 1A5, veículos de apoio e seus equipamentos periféricos da KMW. As entregas dos carros de combate e dos sistemas será completada no início de 2012. O presente contrato prova a confiança nos engenheiros e administração da KMW pelo Exército Brasileiro.  Esta confiança será encorpada pela KMW através de transferência de tecnologia ao Brasil no futuro.

DefesaNet

A nota distribuída pelo Exército Brasileiro, em 16 Setembro 2011:

Comando Logístico celebra contrato de Suporte Logístico Integrado para o material adquirido pelo Projeto Leopard - 16 Setembro 2011 Link

Para mais detalhes sobre os Leopard1A5BR no Exército Brasileiro acesse a Série Especial AÇO Link