CA-SUL: Novos Dispositivos de Simulação de Engajamento Tático (DSET)

 

Material CAS-SUL

Centro de Adestramento – Sul (CA-Sul) está conduzindo o recebimento dos novos Dispositivos de Simulação de Engajamento Tático (DSET) adquiridos pelo Exército Brasileiro junto à empresa sueca SAAB e a capacitação de militares da própria Organização Militar (OM), do Centro de Instrução de Blindados (CIBld) e da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (Bda Inf Bld) no emprego dos mesmos.

Com a Missão do Contribuir com o adestramento das tropas blindadas e mecanizadas da Força Terrestre, por meio da imitação do combate com ênfase no uso de meios de simulação, demanda, além de pessoal experiente, dispositivos que permitam a simulação dos engajamentos entre os diversos armamentos de dotação de uma Força-Tarefa carros de combate/fuzileiros ou mecanizada.

Neste sentido, otimiza sua capacidade para realização de exercícios com Simulação Viva, com os novos equipamentos.

Estas atividades marcam uma nova era para esta jovem Organização Militar, complementando as atividades já desenvolvidas com as Simulações Virtual e Construtiva. Reúne-se, assim, no mesmo Centro, os três ramos da simulação para o treinamento das tropas blindadas e mecanizadas, um grande desafio para os integrantes do CA-Sul.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter