Cooperação entre CI Bld e UFSM

O Centro de Instrução de Blindados (CI Bld) e a UFSM apresentaram um paper intitulado “Emprego da Simulação Virtual para o treinamento de Técnicas, Táticas e Procedimentos (TTP) das Tropas Blindadas do Exército Brasileiro” durante o maior evento de simulação de combate mundial, a Interservice/Industry Training, Simulation and Education Conference (I/ITSEC), que ocorrerá na cidade de Orlando – EUA, de 27 de novembro a 1º de dezembro do corrente ano.

A exposição do paper foi realizada no dia 30 de novembro, às 11:00 horas, na Sala 320D. A I/ITSEC consiste na apresentação de papers, tutoriais, eventos especiais, workshops, exposições comerciais, competições de serious games, e eventos de STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) para professores e estudantes.

Pela vasta gama de atividades desenvolvidas e grande quantidade de participantes de diversos países, o evento representa uma grande oportunidade de manter contato com as mais modernas tecnologias e metodologias relacionadas à simulação.

A elaboração do paper apresentado no evento foi calcada na experiência desenvolvida pelo CIBld na execução de treinamentos baseados no emprego da simulação virtual.

O primeiro exercício desse tipo ocorreu no ano de 2012, e, desde então, anualmente cerca de 400 militares das diversas brigadas blindadas e mecanizadas do Exército Brasileiro participam dessa atividade que vem se aperfeiçoando através do desenvolvimento de novas metodologias e incorporação de novas tecnologias, se consolidando como referência no uso da simulação virtual.

Acesso ao "paper"

Texto em Inglês

Using Virtual Simulation for Training the Brazilian Armored TTP [Link]

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter