Estágio de Preparação para Cmt de OM Bld, Mec e Log

No período de 23 a 27 de outubro do corrente ano, o Centro de Instrução de Blindados realizou a 12ª edição do EPCOM Bld.

O estágio ocorreu pela primeira vez em 2006 e tem por objetivo principal atualizar os futuros comandantes de Unidades e Subunidades blindadas, mecanizadas e logísticas sobre assuntos atinentes a missão que irão desempenhar em suas futuras organizações militares (OM).

O Estágio contou com instruções abrangendo a sistemática de cursos e estágios do CI Bld; a Diretriz de Blindados, histórico de blindados, blindagens, simulação virtual em apoio à instrução e ao adestramento e tecnologias de combate noturno.

Foram realizados ainda um painel com as empresas de material de defesa AEL Sistemas S.A, ARES Aeroespacial e Defesa S.A, COLUMBUS Internacional Ltda, EQUITRON Automação Eletrônico Mecânica Ltda e IVECO – FIAT Latin America Ltda, além de visitas às OM de Santa Maria e região. Concluíram a atividade 37 oficiais, sendo um do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil e 36 do Exército Brasileiro.

Fotos: CIBld / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter