CIBld realiza Estágio para Comandantes de Grande Unidade

No dia 30 de maio, foi realizado no Centro de Instrução de Blindados (CI Bld) o estágio de atualização para Comandantes de Grande Unidade ( GU) Blindada e Mecanizada.

Participaram do estágio os Comandantes da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército, General de Brigada Francisco Carlos Machado Silva; da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Raul Rodrigues de Oliveira; da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Josias Pedrotti da Rosa; e da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes.

A atividade teve como objetivo conhecer o CI Bld, atualizar os novos comandantes de GU quanto aos desafios enfrentados pelas Organizações Militares e apresentar novidades sobre os projetos em curso no Exército Brasileiro.

A jornada de atualização contou também com visitas ao 1º Regimento de Carros de Combate, 6º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Centro de Adestramento e Avaliação-Sul e 4º Batalhão Logístico.

O Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Marcos Antonio Amaro dos Santos, acompanhado do Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, General de Brigada Giovany Carrião de Freitas, fez a abertura e o encerramento dos trabalhos.

4º BLog – Estágio de Comandantes de Brigadas

No dia 30 de maio, o 4º Batalhão Logístico (4º B Log), sediou o encerramento do Estágio de Comandantes de Brigadas realizado pelo Centro de Instrução de Blindados (CI Bld).

Por ocasião do evento, os Comandantes de Brigadas subordinadas a 3ª Divisão de Exército (3ª DE), Exmº Sr Gen Bda RAUL Rodrigues de Oliveira (Cmt 1ª Bda C Mec), Exmº Sr Gen Bda Josias PEDROTTI da Rosa (Cmt 2ª Bda C Mec), Exmº Sr Gen Bda José Ricardo VENDRAMIN Nunes (Cmt 3ª Bda C Mec), Exmº Sr Gen Bda Francisco CARLOS MACHADO Silva (Cmt Ad/3).

Acompanhados do Exmº Sr Gen Bda Giovany CARRIÃO de Freitas (Cmt da 6ª Bda Inf Bld) e do Exmº Sr Gen Div Marcos Antônio AMARO dos Santos (Cmt 3ª DE) foram recepcionados pelo Sr Ten Cel Luiz Roberto CÂMARA (Cmt 4º B Log), que realizou explanação sobre o funcionamento das atividades desenvolvidas no batalhão, que é referência em apoio logístico no âmbito do Exército Brasileiro (EB).

As autoridades também visitaram as oficinas e o Centro de Formação de Condutores "Verde Oliva". E por fim, o Sr Cel Ádamo Luiz COLOMBO da Silveira (Cmt CI Bld) e o Gen Div AMARO (Cmt 3ª DE) realizaram o encerramento do estágio.

Fotos: Seção de Comunicação Social do C I Bld / Sgt Mauro

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter