COBERTURA ESPECIAL - Aço - Leopard 1A5Br - Terrestre

30 de Outubro, 2015 - 09:40 ( Brasília )

Comandante da Escola de Blindados do Exército do Canadá vem ao CI Bld em busca de Intercâmbio


Nos dias 26 e 27 de outubro, o Tenente-Coronel Chris Hutt , comandante da Royal Canadian Armoured Corps School (RCACS), esteve reunido com o Comandante e os oficiais do Centro de Instrução de Blindados General Walter Pires, com a finalidade de estabelecer uma futura cooperação entre os dois estabelecimentos de ensino.

A intenção e que, durante seis meses, militares canadenses venham para Santa Maria, enquanto militares do C I Bld irão para o Canadá, como parte de um intercâmbio de instrutores.

Durante a visita, o TC Hutt conheceu a estrutura do C I Bld e a sua organização, a sua missão, os tipos de cursos, o Parque de Simulação e discutiu as oportunidades de cooperação mútua. Após, o Comandante do RCACS apresentou a sua escola, com destaque para as oportunidades de cooperação.

O Exército do Canadá teve, recentemente, um destacada participação no Afeganistão, utilizando Carros de Combate Leopard 2 A6.

As experiências adquiridas pelas torpas blindadas canadenses foram aproveitadas pelo Exército Alemão, para a modernização dos seus CC Leopard 2A6, para a versão 2A7.

A visita do Comandante da Escola de Blindados do Canadá ao CI Bld revela um crescente interesse internacional nas práticas da Tropa Blindada do Brasil, sendo que neste ano o Centro General Walter Pires recebeu, por dois meses, um Tenente-Coronel Alemão e está com um oficial e um sargento chilenos e um oficial e um sargento argentinos.