COBERTURA ESPECIAL - Aço - Leopard 1A5Br - Terrestre

23 de Janeiro, 2015 - 14:41 ( Brasília )

3ª DE - Adidos Militares visitam Guarnição de Santa Maria




Santa Maria (RS) – Nos dias 21 e 22 de janeiro, a Divisão Encouraçada (3ª DE),  recebeu uma comitiva de Adidos Militares dos Estados Unidos da América, Colômbia e Polônia.
   
Na quarta-feira, os militares visitaram o Colégio Militar de Santa Maria, o Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar, onde inicialmente assistiram uma palestra com o General-de-Divisão Eduardo Segundo Liberali Wizniewsky, do Escritório da Diretoria de Material em Santa Maria e com o Tenente Coronel Alexandre Magno Fernandes Ribeiro, comandante do Parque Regional de Manutenção, posteriormente visitaram as instalações da Organização Militar.
   
No Comando da 3ª Divisão de Exército, conheceram particularidades e projetos estratégicos do Exército Brasileiro na Capital dos Blindados e, no 3º Grupo de Artilharia Autopropulsado, a comitiva de militares de Nações Amigas visitaram o vasto acervo militar do Museu Mallet.
   
A visita à Guarnição Federal de Santa Maria compreendeu, no dia 22 de janeiro, o CI Bld, onde a comitiva assistiu a uma explanação sobre a história do blindado na Força Terrestre, a cargo do Tenente Coronel Alex Alexandre de Mesquita, e percorreu as instalações daquele Centro de Instrução para conhecer os novos e avançados equipamentos de simulação e treinamento de tropas blindadas empregados pelo Exército.
   
A passagem pelo 1º RCC foi marcada por breve exposição do comandante do “Regimento Vanguardeiro”, Tenente Coronel Fabiano Espínola Araújo, sobre as atividades e peculiaridades daquela Unidade e de visita à exposição de material no interior daquele aquartelamento, com vistas a apresentar a nova família de viaturas blindadas médias sobre rodas Guarani, de fabricação nacional, e dos carros de combate Leopard 1A5.
   
No início da tarde, a comitiva se dirigiu para o Campo de Instrução de Santa Maria (CISM), onde visitou as instalações do Centro de Aplicação de Exercícios de Simulação de Combate (CAESC)/Centro de Adestramento Simulado de Posto de Comando (CAS-PC) e das recém-inauguradas dependências do Simulador de Apoio de Fogo (SAFO).
   
As atividades da comitiva, no “Coração do Rio Grande”, foram concluídas no 4º Batalhão Logístico, onde conheceram a estrutura e importante trabalho desta organização militar de apoio operacional.