COBERTURA ESPECIAL - Aço - Leopard 1A5Br - Terrestre

04 de Dezembro, 2014 - 15:30 ( Brasília )

3 DE - Prefeitura Militar da Guarnição de Santa Maria








Santa Maria (RS) – O Núcleo da Prefeitura Militar da Guarnição de Santa Maria (NuPMGuSM), subordinado ao Comando da Divisão de Exército, iniciou suas atividades no dia 1º de novembro de 2013, com encargo de administrar os Próprios Nacionais Residenciais (PNR) do Exército Brasileiro, localizados nesta cidade.

A ativação do NuPMGuSM faz parte das ações empreendidas pelo Programa de Racionalização Administrativa da Guarnição de Santa Maria (PRORASAN). O NuPMGuSM tem sua sede instalada na Vila Militar Coronel Niederauer (VMCN), desde o dia 11 de julho de 2014, quando foram inauguradas as dependências que abrigam a Administração daquele Núcleo de gestão.

A Prefeitura Militar tem como principais missões, dentre outras, executar a manutenção e realizar as vistorias para ocupação, desocupação e troca dos imóveis; fiscalizar o estado de conservação e gerenciar e manter atualizada a relação de espera dos pretendentes a ocupação dos PNR; preservar as áreas de lazer existentes na VMCN; manter a infraestrutura da Vila Militar; distribuir os PNR aos pretendentes e assessorar o Comando da  3ª DE, por ocasião das alterações que, porventura, venha a ser promovidas no assunto referente a Próprios Nacionais Residenciais, das Normas Gerais de Ações da Guarnição de Santa Maria (NGA/Gu Santa Maria).

Dentre as principais atividades desenvolvidas em 2014, destaca-se: reforma e adequação do muro da Rua Tuiuti do perímetro da Vila Militar; adequação do vestiário de Cb/Sd da Vila Militar; reforma e revitalização da quadra de esportes; reformas em áreas desportivas da Vila Militar; e implantação e aprimoramento de sistemas de segurança daquele logradouro.

No decorrer de 2015, Administração do NuPMGuSM estará empenhada na implantação de Sistema da Tecnologia da Informação, com vistas a possibilitar maior interação dos usuários, desde o processo de ocupação até a desocupação do PNR, concorrendo para a efetiva racionalização da sistemática de utilização dos referidos imóveis.