COBERTURA ESPECIAL - Aço - Leopard 1A5Br - Terrestre

10 de Novembro, 2014 - 11:50 ( Brasília )

5° RCC - Visita de militares paraguaios


5° Regimento de Carros de Combate (5º RCC) - Regimento “Tenente Ary Rauen” recebeu a visita da Escuela de Perfeccionamiento de Oficiais Del Ejército Paraguayo (EPOE) no dia 27 de outubro, que contou com a presença de militares da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai, Ten Cel Luiz Duarte de Figueiredo Neto, S Ten Rogério Silva de Oliveira e de Instrutores e Alunos da EPOE.

A visita teve como objetivo conhecer o 5º RCC, sua atividade operacional, seus blindados e o Projeto Leoaprd 1A5. A comitiva conheceu as novas instalações do Regimento e constatou o alto padrão alcançado pela Unidade.

VBCCC Leopard 1 A5 BR

A VBCCC Leopard 1 A5 BR é a versão mais moderna da série Leopard 1, agregando, às características das versões anteriores, aperfeiçoamentos no sistema de tiro, de optrônica e de torre. Esta última encontra-se protegida com uma blindagem suplementar contra efeitos das granadas de carga oca.

Incorporado à aquisição dos Carros de Combate alemães Leopard1A5BR o Exército Brasileiro inicia a tarefa de criar uma Doutrina de Blindados e qualificar as suas tripulações (comandantes, artilheiros, motoristas e municiadores).  Sem falarmos em toda a cadeia Logística de Abastecimento e Manutenimento destes complexos equipamentos.

Treinar ou como dizem "Forjar" esta elite (os tanquistas),  para que tirem o máximo proveito do Equipamento, da Doutrina e operem em Pequenas ou Grandes Unidades é a Missão do Centro de Instrução de Blindados  Gen Walter Pires (CIBld).

Acompanhe nesta Série Especial “AÇO” o trabalho do Centro de Instrução de Blindados Gen Walter Pires (CIBld) e a incorporação da Viatura Blindada de Combate Carro de Combate Leopard1A5BR (VBC CC) ao Exército Brasileiro.

AÇO! (link)

Cobertura Especial AÇO - Leopard 1A5Br