COBERTURA ESPECIAL - Aço - Leopard 1A5Br - Terrestre

26 de Junho, 2014 - 16:07 ( Brasília )

COTER visita 3ª Divisão de Exército

Subcomandante de Operações Terrestres visita a Guarnição de Santa Maria

Na jornada do dia 25 de junho de 2014, o Subcomandante de Operações Terrestres, General de Divisão Eduardo José Barbosa, acompanhado do 1° Subchefe do Comando de Operações Terrestres, General de Brigada Marco Antônio Freire Gomes, e de oficiais daquele Órgão de Direção Setorial do Exército, sediado na capital federal, visitou a Guarnição de Santa Maria.

A programação da comitiva do COTER teve início, na parte da manhã, com a recepção dos visitantes pelo Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão Geraldo Antonio Miotto, no Quartel General da “Divisão Encouraçada”. Em seguida, foi conduzida uma exposição, a cargo do Chefe do Núcleo do Centro de Adestramento e Avaliação Sul, Coronel Giovany Carrião Freitas, acerca do projeto de implantação daquele centro de treinamento.

No período de tarde, os integrantes do COTER foram recebidos nas dependências do Centro de Instrução de Blindados (CI Bld) e do 1° Regimento de Carros de Combate (1° RCC), para conhecer os modernos dispositivos de simulação do CI Bld e as instalações da Seção de Instrução de Blindados e do Pavilhão de Manutenção do 1° RCC.

A passagem do Subcomandante de Operações Terrestres por Santa Maria foi encerrada com uma visita às dependências do Centro de Adestramento Simulado de Posto de Comando (CAS-PC), Núcleo do Centro de Adestramento e Avaliação Sul (Nu CAA) e do Simulador de Apoio de Fogo (SAFO), junto à sede do Campo de Instrução de Santa Maria.

As atividades desenvolvidas tiveram a participação, também, do General de Divisão Eduardo Segundo Liberali Wizniewsky, Chefe do Escritório da Diretoria de Material, do Comandante da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército (AD/3), General de Brigada Severino de Ramos Bento da Paixão e de comandantes de Organizações Militares do Exército, sediadas na “Capital dos Blindados”.