Divisão Encouraçada recebe novo Posto de Comando Móvel

O Comando da 3ª Divisão de Exército recebeu, no dia 24 de abril de 2014, uma viatura caminhão Posto de Comando equipado e em condições de atender às demandas operacionais da Divisão Encouraçada. A viatura será distribuída ao 1º Batalhão de Comunicações, com sede na Guarnição de Santo Ângelo, que conta com os meios, pessoal e material, para manter e operar os recursos tecnológicos da estrutura recebida.

A viatura é uma unidade móvel de telecomunicação e aplicação tática, fabricada por empresa especializada no ramo e destinada ao atendimento das necessidades de um posto de comando. Possui gerador de 12 KVA, que garante uma autonomia de 10 dias em pleno funcionamento, além de permitir, quando necessário, a conexão a fonte de energia local.

A unidade tem capacidade para 20 pessoas e o sistema utilizado permite acesso à rede SISCOMIS (Sistema de Comunicações Militares por Satélite), o que possibilita o funcionamento dos equipamentos disponíveis em qualquer local, nos ambientes urbano ou rural.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter