Viaturas GEPARD 1A2 chegam ao Brasil

No dia 17 de maio, chegaram ao Brasil as nove primeiras Viaturas Blindadas de Combate do novo Sistema de Defesa Antiaérea do Exército Brasileiro, o GEPARD 1A2, recém-adquirido para proteger estruturas estratégicas brasileiras e áreas sensíveis.

O sistema foi recém-modernizado pelo Exército Alemão e adquirido como parte do plano Estratégico do Exército Brasileiro. No total, foram comprados 37 carros de combate GEPARD que virão para o Brasil até 2015.

Durante os grandes eventos, o material ficará à disposição do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) para o emprego na defesa antiaérea das estruturas estratégicas do pais. Durante a Copa das Confederações, o Sistema de Defesa Antiaérea GEPARD será empregado em Brasília, durante a abertura, e no Rio de Janeiro, no seu encerramento.

Após a realização dos grandes eventos, os blindados serão distribuídos para a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (Paraná), para a 6ª Brigada de Infantaria Blindada (Rio Grande do Sul) e a Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (Rio de Janeiro).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter