COBERTURA ESPECIAL - Le Bourget - Aviação

22 de Junho, 2017 - 10:50 ( Brasília )

Alstom e Safran assinam acordo de cooperação tecnológica


Alstom e Safran assinaram hoje, na Paris Air Show, um contrato de cooperação tecnológica cujo objetivo inicial é reunir as habilidades e expertise das duas empresas em propulsão elétrica.

Essa colaboração na área de P&D reúne duas empresas "high-tech", líderes em diferentes mercados: mobilidade, no caso da Alstom, e aeronáutica, espaço e defesa, no caso da Safran. 

Para começar, o acordo irá focar em dois temas principais: componentes e tecnologias para equipamentos de propulsão elétrica, e sistemas de propulsão elétricos e híbridos como um todo para aeronaves e veículos de transporte público, permitindo que a indústria francesa se posicione no nível internacional mais alto possível nesse domínio.
 
O programa de pesquisa conjunta irá envolver institutos de pesquisa e universidades, além de PMEs inovadoras. Os projetos colaborativos devem ter início até 2020.
 
Alstom
Promotora da mobilidade sustentável, a Alstom desenvolve e comercializa sistemas, equipamentos e serviços para o setor de transporte. A Alstom oferece uma linha completa de soluções (de trens de alta velocidade a metrôs, VLTs e e-ônibus), soluções para passageiros, serviços customizados (manutenção, modernização), infraestrutura, sinalização e soluções de mobilidade digital.

A Alstom é líder mundial em sistemas de transporte integrados. A empresa registrou vendas de €7,3 bilhões e contabilizou €10,0 bilhões em pedidos no ano fiscal 2016/17. Sediada na França, a Alstom está presente em mais de 60 países e conta com mais de 32.800 funcionários.

Safran
A Safran é um grupo internacional de alta tecnologia e fornecedor tier-1 de sistemas e equipamentos nos mercados Aeroespacial e de Defesa. Com operações no mundo todo, a Safran possui cerca de 58.000 funcionários e gerou vendas de 15,8 bilhões de euros em 2016.

Trabalhando sozinha ou em parceria, a Safran detém posições de liderança mundiais ou na Europa em seus mercados-chave. A Safran realiza programas de Pesquisa e Desenvolvimento para atender às exigências de mercado em constante evolução, com gastos totais em P&D de 1,7 bilhão de euros em 2016. A Safran está listada na bolsa de valores Euronext Paris, e suas ações fazem parte dos índices CAC 40 e Euro Stoxx 50.



Outras coberturas especiais


Africa

Africa

Última atualização 19 NOV, 02:00

MAIS LIDAS

Le Bourget