LB 2017 – EMBRAER DS e THALES unem Forças

SAVIS e BRADAR, empresas afiliadas da EMBRAER Defesa & Segurança, e THALES anunciaram hoje, no primeiro dia do Paris Air Show, um acordo de cooperação para avaliarem novas oportunidades de negócios para sistemas de controle de tráfego aéreo civis e militares para o mercado global em conjunto.

 

O acordo prevê que as empresas SAVIS, BRADAR e THALES – bem como sua empresa afiliada OMNISYS – cooperem na composição de novas soluções de radar para controle de tráfego aéreo através da sinergia de portfolios para os mercados doméstico e internacional. As empresas pretendem identificar e explorar novas oportunidades comerciais conjuntamente, para melhor servir seus clientes.

 

“Esta iniciativa nos permite aproveitar melhor as sinergias das empresas em termos de produtos e tecnologias complementares, com a visão de desenvolver soluções em conjunto que atendam as demandas atuais e futuras do mercado brasileiro e internacional, particularmente na área de soluções de radar para controle de tráfego aéreo”, afirma Jackson Schneider, Presidente e CEO, EMBRAER Defesa & Segurança.

 

“A parceria confirma o compromisso da Thales em manter o desenvolvimento e produção de alta tecnologia a partir do Brasil para os mercados brasileiro e internacional. Ao combinarmos as competências das duas companhias e suas tecnologias, estaremos melhor posicionados para mantermos a excelência no atendimento aos nossos clientes com soluções inovadoras”, complementa Ruben Lazo, Vice-Presidente Thales, América Latina.

Sobre THALES

A THALES é líder mundial em tecnologia para os mercados Aeroespacial, Transporte, Defesa e Segurança. Com 64 mil funcionários em 56 países, a THALES reportou vendas de € 14,9 bilhões em 2016. Com mais de 25 mil engenheiros e pesquisadores, a THALES possui uma capacidade única para projetar e implantar equipamentos, sistemas e serviços para atender aos requisitos de segurança mais complexos. Especialmente para Controle de Tráfego Aéreo, dois de cada três aviões no mundo, decolam e pousam graças à tecnologia da THALES. No Brasil, mais de 70% dos radares de Controle de Tráfego Aéreo são fornecidos pela THALES.

Sobre OMNISYS

OMNISYS é uma empresa Brasileira, subsidiária do Grupo THALES, com uma extensiva experiência nos mercados civil, espaço e defesa. Com mais de 220 funcionários, a companhia tem uma forte atuação nos segmentos de controle de tráfego aéreo, defesa aérea, defesa eletrônica, guerra eletrônica, cargas úteis para satélites e serviços.

 

Sobre EMBRAER Defesa & Securança

Líder na indústria aeroespacial e de defesa da América Latina, a EMBRAER Defesa & Segurança oferece uma linha completa de soluções integradas como C4I (Centro de Comando, Controle, Comunicação, Computação e Inteligência), tecnologias de ponta na produção de radares, sistemas avançados de informação e comunicação, sistemas integrados de monitoramento e vigilância de fronteiras, bem como aeronaves militares e de transporte de autoridades. Com crescente presença no mercado global, os produtos da EMBRAER Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países.

 

Sobre BRADAR

A BRADAR é especializada no desenvolvimento de sistemas e sensores eletrônicos como radares de defesa para vigilância terrestre e aérea, equipamentos eletrônicos de guerra e inteligência e soluções de sensoriamento remoto aéreo para mapeamento e monitoramento usando o seu próprio radar de abertura sintética (BradarSAR) que gera mapas de precisão de alta resolução, de dia ou de noite, sob quaisquer condições meteorológicas.

Sobre SAVIS

A SAVIS Tecnologia e Sistemas S.A. é uma empresa de engenharia dedicada à integração de Sistemas de Sistemas, especializada no desenvolvimento, integração, gestão de projetos, implementação e suporte ao ciclo de vida de projetos de proteção de fronteiras e defesa de estruturas estratégicas. A SAVIS é o principal integrador de sistemas para o SISFRON, do Exército Brasileiro, que é o maior projeto de vigilância de fronteiras do planeta.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter