Empresas do Vale apresentam seus produtos e serviços na Paris Air Show 2011

Entre os dias 20 e 26 de junho, quinze empresas associadas ao Programa Cluster Aeroespacial Brasileiro, coordenado pelo CECOMPI – Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista, participarão da 49ª edição Paris Air Show, a maior feira de defesa e segurança do mundo. Em um estande de 200m2, as empresas estarão expostas de modo estratégico, localizadas nas cercanias de empresas e associações de países considerados como parceiros pela entidade, entre eles Canadá, EUA e Portugal.

Uma das expositoras é a AirMod Consulting, especializada em engenharia e projeto de modificações e de apoio à manutenção de aeronaves comerciais e executivas. Na Paris Air Show 2011, a empresa irá apresentar aos potenciais clientes e parceiros alguns exemplos de trabalhos desenvolvidos nas áreas de consultoria e serviços para clientes de diversos países, tais como: Brasil, Moçambique, Estados Unidos, Canadá, França, Espanha, Arábia Saudita, Singapura e Japão.  A empresa também pretende apresentar trabalhos em potenciais negóciosna área de engenharia aeronáutica e já tem reuniões marcadas com empresas do Reino Unido, Canadá, Índia, Bélgica, França, Espanha, Portugal, Suíça, Alemanha e Abu Dahbi. 
 
Participando pela segunda vez do evento, a AirMod esteve presente na edição de 2009 quando tinha acabado de ser fundada. “Na edição passada, fizemos dezenas de contatos com potenciais clientes e potenciais parceiros. Além disso, nossa participação no Paris Air Show foi muito importante para dar visibilidade e credibilidade à AirMod”, comenta Amaury Acatauassu, CEO Diretor Executivo da AirMod.
 
A Iacit, empresa provedora de soluções de vanguarda em tecnologias de comunicação, navegação (aérea e terrestre), vigilância, controle, automação e sensoriamento, participará pela primeira vez da feira.  Como a empresa iniciou em 2011 um processo de internacionalização, a expectativa para a Paris Air Show é de dar maior visibilidade à empresa no setor e desenvolver novos projetos e negócios nas áreas de Defesa e Meteorologia.
 
Na ocasião, a empresa apresentará dois projetos de desenvolvimento: o Ground Based Augmentation System (GBAS), uma nova geração de equipamento de auxílio e proteção ao voo para pousos e decolagens, e o Radar Oceânico, projeto de desenvolvimento de uma plataforma radar em HF (High Frequency).
 
Outra expositora é a Globo Usinagem. Fundada em 1985, a empresa está estruturada para encontrar as necessidades do mercado brasileiro de usinagem com alto nível de excelência. Em sua segunda participação na Paris Air Show, a Globo Usinagem pretende iniciar novos contatos que permitam atingir e complementar, a médio prazo, uma carteira de 20% do faturamento em exportações. A expectativa é se reunir com cerca de 20 empresas, além de anunciar um novo projeto.
 
As empresas associadas ao Cluster Aeroespacial Brasileiro que participarão da feira são:
 
Expositoras
Akaer, Airmod, Ambra Solutions, Avionics, IACIT, Friuli, Flight Technologies, ESRA, Globo Usinagem, Studio Marcelo Teixeira, ThyssenKrupp Autômata, Lanmar, Troya, Metinjo.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter