COBERTURA ESPECIAL - Le Bourget - Defesa

15 de Junho, 2011 - 13:09 ( Brasília )

Empresas do Vale apresentam seus produtos e serviços na Paris Air Show 2011

Entre os dias 20 e 26 de junho, quinze empresas associadas ao Programa Cluster Aeroespacial Brasileiro, coordenado pelo CECOMPI

Entre os dias 20 e 26 de junho, quinze empresas associadas ao Programa Cluster Aeroespacial Brasileiro, coordenado pelo CECOMPI – Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista, participarão da 49ª edição Paris Air Show, a maior feira de defesa e segurança do mundo. Em um estande de 200m2, as empresas estarão expostas de modo estratégico, localizadas nas cercanias de empresas e associações de países considerados como parceiros pela entidade, entre eles Canadá, EUA e Portugal.

Uma das expositoras é a AirMod Consulting, especializada em engenharia e projeto de modificações e de apoio à manutenção de aeronaves comerciais e executivas. Na Paris Air Show 2011, a empresa irá apresentar aos potenciais clientes e parceiros alguns exemplos de trabalhos desenvolvidos nas áreas de consultoria e serviços para clientes de diversos países, tais como: Brasil, Moçambique, Estados Unidos, Canadá, França, Espanha, Arábia Saudita, Singapura e Japão.  A empresa também pretende apresentar trabalhos em potenciais negóciosna área de engenharia aeronáutica e já tem reuniões marcadas com empresas do Reino Unido, Canadá, Índia, Bélgica, França, Espanha, Portugal, Suíça, Alemanha e Abu Dahbi. 
 
Participando pela segunda vez do evento, a AirMod esteve presente na edição de 2009 quando tinha acabado de ser fundada. “Na edição passada, fizemos dezenas de contatos com potenciais clientes e potenciais parceiros. Além disso, nossa participação no Paris Air Show foi muito importante para dar visibilidade e credibilidade à AirMod”, comenta Amaury Acatauassu, CEO Diretor Executivo da AirMod.
 
A Iacit, empresa provedora de soluções de vanguarda em tecnologias de comunicação, navegação (aérea e terrestre), vigilância, controle, automação e sensoriamento, participará pela primeira vez da feira.  Como a empresa iniciou em 2011 um processo de internacionalização, a expectativa para a Paris Air Show é de dar maior visibilidade à empresa no setor e desenvolver novos projetos e negócios nas áreas de Defesa e Meteorologia.
 
Na ocasião, a empresa apresentará dois projetos de desenvolvimento: o Ground Based Augmentation System (GBAS), uma nova geração de equipamento de auxílio e proteção ao voo para pousos e decolagens, e o Radar Oceânico, projeto de desenvolvimento de uma plataforma radar em HF (High Frequency).
 
Outra expositora é a Globo Usinagem. Fundada em 1985, a empresa está estruturada para encontrar as necessidades do mercado brasileiro de usinagem com alto nível de excelência. Em sua segunda participação na Paris Air Show, a Globo Usinagem pretende iniciar novos contatos que permitam atingir e complementar, a médio prazo, uma carteira de 20% do faturamento em exportações. A expectativa é se reunir com cerca de 20 empresas, além de anunciar um novo projeto.
 
As empresas associadas ao Cluster Aeroespacial Brasileiro que participarão da feira são:
 
Expositoras
Akaer, Airmod, Ambra Solutions, Avionics, IACIT, Friuli, Flight Technologies, ESRA, Globo Usinagem, Studio Marcelo Teixeira, ThyssenKrupp Autômata, Lanmar, Troya, Metinjo.

 


Outras coberturas especiais


Crise

Crise

Última atualização 20 NOV, 12:35

MAIS LIDAS

Le Bourget