Eurocopter inova e faz demonstração de voo do X3 híbrido e do EC175

O compromisso da Eurocopter com a inovação será apresentado durante o Paris Air Show 2011, que ocorre de 20 a 26 de junho em Le Bourget, onde a participação da empresa incluirá a primeira demonstração em voo para o público do X3 híbrido e do novo helicóptero EC175.
 
A presença da Eurocopter em Le Bourget incluirá também a exibição dos modelos modernizados:os helicópteros EC145 T2 e AS350 B3e; um Pantera AS565 equipado com o Stand Alone Weapon System (SAAS); um EC135 configurado para missões policiais e aduaneiras; e uma versão do EC175 adaptado para operações de busca e salvamento."A Eurocopter se dedica à inovação a cada dia, expandindo os limites do vôo, e o X3 é um excelente exemplo de como estamos nos preparando para o futuro", disse Lutz Bertling, Presidente da Eurocopter. "Tenho certeza de que os visitantes do setor e o público em geral vão ficar impressionados no Paris Air Show deste ano com as demonstrações em vôo do X3, que é inigualável na aviação".
 
O X3 que será apresentado é equipado com um rotor principal de cinco pás e duas hélices em shortspan nas asas fixas – uma combinação que oferece excelente decolagem vertical e capacidade de pouso do helicóptero, juntamente com maior velocidade de cruzeiro rápido e manobralidade da aeronave.
 
A Eurocopter também antecipa uma ampla gama de utilizações para o conceito de helicóptero X3 híbrido, incluindo missões de resgate e salvamento (SAR) de longa distância, atividades de guarda costeira, missões de patrulha de fronteira, transporte de passageiros, operações offshore e serviços de transporte entre cidades.
 
Também integra o programa do Paris Air Show a demonstração em voo de um EC175, que está sendo desenvolvido pela Eurocopter em um programa conjunto com a China. Este helicóptero multi-função da categoria de sete toneladas métricas de peso se encaixa na gama de produtos da Eurocopter entre o Dauphin AS365 e a família de aeronaves AS332/EC225 Super Puma.
 
Os benefícios de um mix de comprovadas tecnologias avançadas proporcionam ao EC175 um excelente desempenho e confiabilidade. O EC175 apresentado em Le Bourget é um dos dois helicópteros em voo de teste e programa de desenvolvimento, que prevê a certificação da aeronave no segundo semestre de 2011, com entregas a partir de 2012.
 
Na área de exibição estática do Paris Air Show, a apresentação dos novos EC145 T2, AS350 B3e e AS565 MBe da Eurocopter demonstram a implementação da estratégia de evolução de toda a linha de produtos para a melhoria da sua eficiência operacional, desempenho e manutenção.
 
O EC145 T2 incorpora novos motores Arriel 2E, juntamente com o rotor de cauda tipo Fenestron da Eurocopter, aperfeiçoadas caixas de transmissão do rotor principal e do rotor de cauda,aviônicadigitalepiloto automático de quatro eixos.
 
Para a família Esquilo, maior sucesso de vendas da Eurocopter, a aperfeiçoada versão do AS350B3e está equipada com a mais potente turbinaTurbomeca Arriel2D, juntamente com uma novageração do FADEC(Full Authority Digital Engine Control) e um gravador de dados para monitoramento do motor.
 
O aperfeiçoado AS565MBe, que oferece o mais alto e melhor desempenho para a família de helicópteros Pantera, será exibido em Le Bourget equipado com o Stand Alone Weapon System(SAWS). O SAWS é desenvolvido pela Eurocopter e a ATE com sistemas de armamentos flexíveis e adaptáveis que incorpora sistemas de missão e identificação, duas torres de armas multi-uso e uma variedade de carregadores de armas que inclui metralhadoras, foguetes dirigidos e não dirigidos e mísseis.
 
Um evento especial da Eurocopter está previsto para acontecer durante o Paris Air Showno dia 23 de junho, para celebraras três décadas de excelência operacional da famíliade helicópteros Esquilo/AStar. As conquistas desta linha de produtos incluem mais de 5.000 aeronaves entregues, 21 milhões de horas de vôo, mais de 1.400 operadores em todo o mundo, e alguns voos marcantes,  como o pouso em maior altitude no Monte Everest.
 
O evento no aeroporto Le Bourget proporcionará a oportunidade de celebrar assinaturas de novas vendas do Esquilo monoturbina, assim como a entrega de uma série de AS350B3e produzidos pela Eurocopter ao seu primeiro cliente.

 

·  Siga aEurocopternoParis AirShow2011com notícias diárias eatualizações sobre eventos especiais no siteda empresa http://events.eurocopter.com
·   Parafotosevídeos(abertura 20 de junho)http://press.eurocopter.com
·   Demonstraçõesemvôodos helicópterosX3híbridoeEC175da Eurocopter estão previstas diariamente às 14 horas (horário local) durante o Paris AirShow 
·   Os helicópteros daEurocopterestarão na área de exposição estática externaQ62, e a empresatambémestarápresenteno estandedogrupoEADSnoPavilhão2A, estande253.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter