COBERTURA ESPECIAL - LAAD Security

09 de Abril, 2014 - 11:00 ( Brasília )

ACECO TI - terá Centro Integrado de Comando e Controle funcionando na LAAD Security

Feira aposta em segurança e tecnologia e apresenta os mais modernos e avançados recursos para a segurança de grandes eventos



A LAAD Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança – terá em exposição para demonstrações, um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) com 42m². A solução é utilizada em grandes eventos e estará presente na Copa do Mundo no Brasil. As empresas, Aceco TI, Agora Telecom, Comtex e Módulo apresentarão o que há de mais moderno neste tipo de tecnologia em softwares e equipamentos e os visitantes poderão acompanhar a organização e segurança de um grande evento.
 
O CICC é um ambiente no qual são consolidados as informações, voz e imagem que, aliados aos conhecimentos operacionais existentes, formam a inteligência necessária ao gerenciamento das operações e à tomada de decisão. Juntos os equipamentos e soluções facilitam e automatizam o processo de gestão de riscos em tempo real, fornecendo suporte à tomada de decisões e facilitando o desenvolvimento de estratégias para controlar e minimizar os riscos a níveis aceitáveis pela organização.
 
A entrada das informações acontece por meio do monitoramento de redes sociais, informações de agências parceiras ou por e-mail, SMS, telefone, rádio, câmeras e aplicativos móveis. O sistema categoriza os dados de acordo com a relevância e urgência adequadas.
 
O Centro Integrado de Comando e Controle estará localizado no Pavilhão 2 do Riocentro, no estande C09. A LAAD Security terá fóruns de debate, apresentações sobre defesa e segurança pública e corporativa. Será uma exposição internacional de fabricantes e fornecedores de tecnologia, equipamentos e serviços para as Forças Armadas, Polícias, Forças Especiais e segurança corporativa.
 
Estrutura do Centro Integrado de Comando e Controle
 
Aceco TI

A Aceco TI vai apresentar a solução completa de CICC e traz para o evento toda sua expertise única no desenvolvimento, implantação e integração dos centros, baseados no conceito de C4IVR. O principal diferencial dos projetos da empresa é o seu pleno entendimento de toda a arquitetura de comando e controle (serviços, processos operacionais, sistemas e aplicativos, dados e informações) para o melhor dimensionamento da infraestrutura e da tecnologia necessárias para o melhor funcionamento dos centros.
 
Agora Telecom

No projeto dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), a Agora Telecom atua com soluções completas, como: tablets adequados a normas militares de resistência de hardware, usados pelas forças policiais para comunicação entre equipes e com as estruturas de controle centralizado, rádios adequados a padrões internacionais de criptografia de dados e gestão de acesso/restrição às comunicações, também voltados às equipes de segurança, além de terminais e centrais de telefonia IP, equipamentos de videoconferência e infraestrutura de rede.
 
Comtex

O desenvolvimento de soluções inteligentes, que permitem a integração dos mais variados sistemas para o mercado de segurança  é o objetivo da marca brasileira Comtex. EM 16 anos de trabalho conquistamos uma posição de liderança no mercado nacional e nossas soluções já fazem parte dos mais complexos projetos de videomonitoramento, tanto no setor público, quanto na iniciativa privada. A companhia se notabilizou pela implantação do COR (Centro de Operações Rio) e do CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) que integrou o sistema de videomonitoramento ao software S4C, que é capaz de monitorar e gerenciar informações simultaneamente e em tempo real, permitindo uma política de controle preventivo de todas as demandas da cidade. A Comtex é pioneira em videomonitoramento de usinas e possui o maior parque de câmeras instalado em uma universidade no Brasil, sendo ainda responsável pela gestão da operação SAMU/192/Rio e por equipar viaturas de polícia com câmeras e gravadores - o videomonitoramento embarcado. Estas, entre tantas outras ações, acabaram por proporcionar a Comtex o conhecimento e experiência em atendimento das demandas públicas.
 
Módulo Security

A Módulo Security, que conta com grande know how na gestão de grandes eventos, governança, riscos e compliance (GRC), governos inteligentes, defesa e segurança pública vai apresentar suas soluções para Business Inteligence (BI), Central de Atendimento e Despacho (CAD) e Sistema Integrador. As três soluções juntas são responsáveis pelo atendimento às instituições, registro, despacho e acompanhamento de ocorrências, incluindo a classificação das ocorrências de acordo com os níveis de criticidade alinhados com o Planejamento Estratégico e com documentos conceituais estabelecidos nas Instituições; registro e  acompanhamento das ocorrências em tempo real; integração de banco de dados e ativos de qualquer natureza. A empresa já utilizou estas soluções em grandes projetos internacionalmente reconhecidos, como a Rio+20, JMJ Rio2013, Centro de Defesa Cibernética - CDCiber entre muitos outros e será utilizado pelo Ministério da Justiça na Copa2014.
 
Serviço

LAAD Security 2014 — Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa
Data: De 8 a 10 de abril de 2014.
Horários: 8 e 9 de abril – das 10h às 18h / 10 de abril – das 10h às 17h
Local: Pavilhão 2 do Riocentro, no Rio de Janeiro
Website oficial: www.laadsecurity.com.br
 
Sobre a Aceco TI

A Aceco TI é uma empresa de infraestrutura para ambientes TI, com mais de 40 anos de atividade, que atua no desenvolvimento e manutenção de infraestruturas completas de data centers de alta disponibilidade e de Centros Integrados de Comando e Controle (CICC designed by Boxfile). A empresa já entregou mais de 800 data centers e 400 projetos de CICC para clientes como: TIM, Embratel, Ativas, Alog, T-Systems, Petrobras, BNDES, Banco do Brasil, Prodesp, TSE (Tribunal Superior Eleitoral), STF (Supremo Tribunal Federal), Dataprev, Polícia Federal, Procuradoria Geral da República, Secretaria Especial de Grandes Eventos (SESGE), GRU Airport, Transpetro, MetrôRio, Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), entre outros.
 
Sobre a Agora Telecom
Agora Telecom, empresa brasileira com 20 anos e presença em todo o território nacional. É líder em radiocomunicação profissional na América Latina e destaca-se como integradora de tecnologias para transmissão de dados, voz e imagem. Atua fortemente no segmento de Segurança Pública e de grandes corporações, tendo destaque na implantação de soluções de redes de radiocomunicação e gerenciamento para Centros Integrados de Operações Policiais em vários estados e capitais. Visando ampliação do atendimento das necessidades de seus clientes, vem consolidando novas tecnologias em redes IP, WLAN, Comunicação Unificada integrando Telefonia IP e Videoconferência, além de outras soluções como treinamento e capacitação policial, câmeras portáteis e detecção de materiais ilícitos. No atendimento de grandes corporações destacam-se a Petrobras, Itaipu Binacional, Eletrobrás e Navega Pará, dentre outras.
 
Sobre a Comtex
A Comtex nasceu com o objetivo específico de suprir o mercado de segurança pública, que a 15 anos atrás começava a engatinhar. Depois de alguns anos a empresa se notabilizou por oferecer soluções em videomonitoramento. A grande virada veio com a implantação do COR (centro de operações Rio) que integrou o sistema de videomonitoramento ao software S4C que é capaz de gerenciar por meio de cruzamento de camadas, inúmeras necessidades da cidade, desde controle de funcionamento de semáforos até densidade pluviométrica visando evitar que alagamentos causem danos maiores que os inevitáveis. Essa política de controle preventivo de todas as demandas da cidade permite que muitos setores interajam simultaneamente, não convergindo em ações conjuntas, mas também e principalmente economizando os recursos disponíveis, muitas vezes escassos. Depois veio o CICC (Centro Integrado de Comando e Controle). A empresa também se notabilizou por projetos ousados como o de equipar duas mil viaturas de polícia com câmeras e gravadores, conjunto chamado de videomonitoramenteo embarcado. Esta, entre tantas outras ações, acabaram por proporcionar know how a empresa em atendimento das demandas públicas, sendo ainda responsável pelo SAMU/192/Rio, entre outros sistemas de despacho. A Comtex é pioneira em videomonitoramento de usinas e possui o maior parque de câmeras instalados em uma universidade no Brasil, mais de 800 unidades. 
 
Sobre a Módulo Security Solutions

A Módulo Security Solutions é uma empresa brasileira, com atuação internacional, especializada em soluções para Governança, Riscos e Compliance. Desde 1985 atua nas áreas de software, consultoria e educação oferecendo soluções inovadoras e customizadas para cada negócio. Atendendo a clientes de todos os setores, a Módulo participou de projetos internacionalmente reconhecidos, como as eleições eletrônicas brasileiras, a entrega de imposto de renda via Internet, o Sistema de Pagamentos Brasileiro, Fórmula Indy, XV Jogos Pan Americanos Rio 2007, Rio+20 e JMJ Rio2013, fornecendo o software Módulo Risk Manager, solução pioneira para Gestão de Riscos, Incidentes e Eventos.



Outras coberturas especiais


US

US

Última atualização 17 DEZ, 15:30

MAIS LIDAS

LAAD Security