Corpo de Fuzileiros Navais apresenta novos meios e equipamentos na LAAD Defense & Security

O Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) participou, entre os dias 2 e 5 de abril, da LAAD Defense & Security, feira internacional de segurança e defesa voltada para militares, forças policiais e profissionais dos setores de defesa e segurança.

Durante o evento, realizado no Riocentro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ, o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) apresentou meios e equipamentos recém-adquiridos pela Marinha do Brasil.

O CFN participou da feira com dois espaços, um interno e outro externo, nos quais foram expostas viaturas operativas, o Lançador Múltiplo de Foguetes Astros, barracas militares, o Laboratório Móvel de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica e uma cozinha de campanha, utilizada durante operações e exercícios.

Na área interna, foi apresentado o novo Sistema Integrado de Comando e Controle para o CFN (SIC2CFN), composto por quatro módulos: Gestão do Campo de Batalha, Artilharia, Comunicações e Guerra Eletrônica. Também foi exposta a proposta do novo uniforme camuflado do CFN, que irá substituir o atual quando aprovado, e a ração operacional, que serve de alimento aos militares em operações.

Na tarde do dia 4 de abril, o estande do CFN recebeu a visita do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, que, acompanhado do Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Jorge Armando Nery Soares, destacou a importância do SIC2CFN para a Marinha do Brasil.

Ainda na parte interna, foi apresentado o simulador de paraquedas, um projeto do Centro de Análises de Sistemas Navais da Marinha, em parceria com o CFN. Por proporcionar interatividade com o público, o simulador obteve grande sucesso entre os visitantes, que fizeram filas para participar da experiência sensorial.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter