Empresas investem em lançmentos exclusivos em tecnologia e ração humana

Uma das gigantes em tecnologia no mundo, a Motorola Solutions apresenta na LAAD o conceito de segurança e defesa integrada de ponta a ponta com a tecnologia mais avançada de sensores, dispositivos de mão, softwares, câmeras e inteligência artificial para criar cidades mais seguras e ajudar os oficiais de defesa e segurança pública em cenários de urgência ou do dia a dia. Estão expostas soluções como o LTE Tático, que cria uma bolha 4G no local para integrar diversas soluções, e rádios nos sistemas TETRA e P25, com criptografia que impede que pessoas não autorizadas escutem mensagens ou visualizem dados.

"Trouxemos para a LAAD toda a tecnologia para integrar as comunicações das forças de defesa e segurança pública. São sensores, câmeras fixas ou corporais para agentes em campo, softwares de comando e controle, nuvem e inteligência artificial. São tecnologias disponíveis hoje para o governo e o mercado brasileiro, que já confiam em nossos sistemas de radiocomunicação que fazem parte vital de qualquer organização de defesa e segurança pública. O conjunto de soluções conectadas entrega consciência situacional ao comando e informação avançada para os agentes em campo", destacou Elton Borgonovo, presidente da Motorola Solutions Brasil.

Ração operacional

Outra novidade apresentada na LAAD 2019 foi a Ração Alternativa de Combate (RAC), resultado de uma parceria realizada entre a Marinha do Brasil e a ProMeal, grupo que assumiu o desafio de envolver empresas nacionais nesta cadeia produtiva. "Conseguimos conscientizar muitas empresas sobre o potencial do segmento e hoje apresentamos os resultados de cerca de três ano de desenvolvimento do projeto apresentado pela Marinha.

Aqui na LAAD recebemos convites para reuniões com a direção do Exército e da Aeronáutica para ampliarmos o programa e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, veio ao estande elogiar a iniciativa" destacou Simone Cunha, executiva da ProMeal.

O novo conceito de Ração Operacional tem como foco em melhorar a qualidade nutricional e técnica, com o objetivo de aumentar a performance das tropas e diminuir o absenteísmo. Com pesquisas e estudos feitos no Brasil e no exterior e trazendo conhecimento de forças armadas internacionais, a ProMeal desenvolveu uma alimentação para Forças Armadas, Operações Especiais e Intervenções em Emergências..

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter