Sexta (5) é o último dia para conferir o que há mais inovador no mundo em segurança na LAAD Defence & Security

Termina hoje(5), no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ), a 12ª edição da LAAD Defence & Security, o principal encontro dos setores de defesa e segurança da América Latina.

É a última oportunidade este ano para conferir o que há de mais inovador nos segmentos em soluções, tecnologias, equipamentos e serviços apresentados por mais de 450 marcas presentes no evento. A feira recebe, também, 195 delegações oficiais provenientes de 80 países e mais de 2.500 reuniões oficiais de negócios programadas.

Nesta quinta-feira (4), terceiro dia de LAAD Defence & Security, representantes de grandes nomes da indústria de defesa, como as empresas Rohde & Schwarz, Airbus e Thyssen Krupp, avaliaram o evento e o andamento das negociações comerciais realizadas durante a semana. Os executivos foram unânimes em constatar um aumento no público especializado e interessado nos produtos do setor.

Para o presidente da Rohde & Schwarz no Brasil, Alípio Teixeira, a LAAD 2019 é um marco importante na história da empresa, que completa 20 anos no País. A companhia produz e comercializa produtos de tecnologia de informação e comunicações para usuários profissionais: "Nosso foco agora é em defesa e segurança pública. Isso envolve polícias militares e civis, bombeiros e Forças Armadas." De acordo com Teixeira, a intenção da Rohde & Schwarz é aumentar cada vez mais o trabalho nessa área e crescer o time de funcionários envolvidos no setor.

Ele comemorou a parceria recém-firmada com a Marinha, por meio do Consórcio Águas Azuis, que irá produzir as novas corvetas da classe Tamandaré. A Rohde & Schwarz será sub-fornecedora no contrato e ficará responsável pela comunicação das embarcações, como antenas e radiocomunicação. "É a primeira vez que vamos trabalhar com a Força Naval. Já tínhamos parceria com o Exército e a Aeronáutica", explicou o presidente.

Sobre a feira, Alípio Teixeira destacou que recebeu, ao longo desses três dias, diversas autoridades militares e secretários de segurança. "Vi um público qualificado, com poder de decisão em aquisições e projetos", finalizou.

Reuniões

O diretor de Desenvolvimento de Negócios da Thyssen Krupp para a América do Sul, Fernando Nogueira, também enfatizou que a LAAD, em 2019, teve excelentes oportunidades de reuniões e eventos de agenda, por causa do público qualificado. "O primeiro dia, a de abertura, foi muito bom. Tivemos ainda a assinatura do contrato do Consórcio Águas Azuis durante a feira."

Proveitosa, ativa e intensa. É assim que o diretor da Airbus Defesa e Espaço na América Latina, Christophe Roux, avaliou esta edição da LAAD. "A feira é sempre importante para nós por ser a maior da região e termos muitos clientes aqui", disse. E completou: "Recebemos todas as delegações no nosso estande". A Airbus atua nas seguintes vertentes: aviões militares, espaço, serviços e veículos não tripulados. A Força Aérea Brasileira possui aeronaves da empresa que fazem parte de sua frota.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter