A IWI apresentará a NEGEV NG7 – a metralhadora leve (LMG) de calibre 7.62 mm com modo semiautomático e o avançado rifle Bullpup TAVOR-X95

A Israel Weapon Industries (IWI), um membro do Grupo SK e líder na produção de armas de pequeno porte comprovadas em combate para órgãos de segurança pública, governos e exércitos em todo o mundo – apresentará, na LAAD 2019, seu portfólio completo de armas conhecidas e implantadas com sucesso em todo o mundo.

O foco será a metralhadora leve NEGEV NG7 – de calibre 7,62 mm com modo semiautomático e o avançado rifle bullpup TAVOR-X95. “Tanto os mercados militares quanto os policiais no Brasil são importantes para a IWI. Queremos introduzir, em breve, nesses dois mercados, nossos desenvolvimentos mais recentes e avançados, especificamente adequados às necessidades das forças brasileiras ”, afirma Ronen Hamudot, do SK Group e VP da IWI. Marketing e vendas.

“A IWI fornece às forças militares e policiais (Policia Militar) no mundo todo uma ampla seleção de soluções de armas para vários desafios e missões do campo de batalha moderno”, diz ele. “O mercado latino-americano é um foco para nós.

Queremos reforçar os laços da IWI com este mercado e expandir as nossas atividades na região, fornecendo produtos novos e melhorados”.

A NEGEV NG7 já é utilizada em dezenas de países no mundo, incluindo Israel, e foi comprovada em combate em várias arenas de batalha. Ela é baseada na metralhadora leve NEGEV 5.56 mm, e foi projetada para atender aos requisitos dos campos de batalha modernos.

A NEGEV NG7 inclui um modo de disparo semiautomático que permite disparos precisos em situações de combate, incluindo emboscada e combate em ambientes confinados (CQB), disparando via telescópio, e é a única metralhadora leve de calibre 7.62 com capacidade de disparo único.

No modo automático, sua taxa de tiro é de mais de 700 balas por minuto. Excepcionalmente leve (pesando menos de 8 kg), ela pode ser disparada de uma variedade de suportes, incluindo suportes especiais em helicópteros, veículos terrestres e embarcações navais.

As características incluem um regulador de gás para potência adicional em condições adversas, como lama e sujeira, miras noturnas de trítio, trilhos Picatinny para dispositivos ópticos e outros, e quatro mecanismos de segurança para minimizar o fogo indesejado.

A NEGEV NG7 – que proporciona um notável tempo médio entre falhas (MTBF) e uma longa vida útil – é alimentada por tambor ou por correia, dispara a partir de uma posição de parafuso aberto e é facilmente desmontada para fazer manutenção em campo.

O rifle TAVOR-X95 é uma arma inovadora que foi criada e desenvolvida em estreita colaboração com as unidades de elite das Forças de Defesa de Israel (IDF). É o rifle de assalto padrão da IDF, é excepcionalmente confiável, mesmo nas condições climáticas mais adversas, e está em conformidade com os mais rigorosos padrões da OTAN para armas de pequeno porte.

O TAVOR-X95 é oferecido em três calibres – 5,56 mm, 300 BLK e 9 mm – com a opção de um kit de conversão de 9 mm.

A plataforma TAVOR-X95 apresenta guarda-mão com três trilhos dotados de coberturas vazadas removíveis. O cabo em estilo TAVOR é modular e pode ser facilmente convertido em um cabo de pistola também.

O punho carregamento também foi realocado para mais perto da massa central do atirador e do lançamento ambidestro do pente, o que permite a liberação do pente pela mão atirando.

Disponível nas cores preto, FDE (flat dark earth) e OD Green, o TAVOR-X95 tem um gatilho leve, pesando cerca de 3 quilos. O rifle pode ser comprado com mira compatível do Meprolight – seja a Mira de Reflexo autoiluminada diurna/noturna MEPRO M21 ou a mira Red Dot para arma eletrônica MEPRO RDS ou RDS PRO.

A IWI Israel Weapon Industries (IWI), localizada no centro de Israel, é um líder mundial em armas de pequeno porte há mais de 80 anos. A IWI pertence ao Grupo SK, composto por companhias que desenvolvem e fabricam uma ampla gama de produtos de defesa para entidades governamentais, exércitos e agências de imposição da lei no mundo todo.

Os produtos mais conhecidos da IWI incluem o TAVOR e o novo TAVOR 7 no calibre 7.62X51 mm, o X95 (Micro TAVOR), e os fuzis de assalto GALIL ACE, o fuzil GALIL SNIPER S.A., o fuzil de ferrolho precisão DAN.338, a metralhadora leve NEGEV 5,56 e 7,62mm, o lendário UZI SMG na sua última evolução – UZI PRO, as pistolas JERICHO e as novas pistolas de disparo striker MASADA. As armas de fogo da empresa são desenvolvidas em estreita cooperação com as Forças de Defesa de Israel (IDF).

A IWI e as IDF têm reunido seus esforços para o desenvolvimento destas armas, cuja configuração final é o produto da interação permanente, as provas de campo e as modificações resultantes da experiência e dos requisitos de combate. Todos os sistemas de armamento da IWI conformam com os mais rígidos padrões militares (MIL-STD) e padrões ISO 9001.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter