UVision apresenta pela primeira vez na América Latina a sua gama de sistemas merodeadores letais

UVision Air Ltd. – Pioneira mundial em sistemas merodeadores letais de alta precisão adequados para uma ampla variedade de missões, apresenta pela primeira vez na América Latina sua família tática HERO na LAAD 2019.

Em foco estão o leve e portátil Hero-30 – o menor membro da família HERO, perfeitamente adequado para lutas assimétricas contra grupos guerrilheiros fortemente armados, o Hero-120 – o maior membro dos sistemas HERO de curto alcance, ideal para um tempo maior de loitering com ogiva aprimorada para missões contra veículos blindados, incluindo tanques de batalha e contra fortificações.

O avançado Sistema de Treinamento para operadores do Hero, que possibilita ensaio e treinamento pré-missão para as forças de combate, também será apresentado no estande da UVision.

“Todo o desenvolvimento de nossos sistemas inteligentes de munições merodeadoras está voltado para melhorar o sucesso da missão e a eficiência das forças militares em combate”, diz Noam Levitt, CEO da UVision.

“Os sistemas apresentados na exposição demonstram as vantagens da missão que cada um pode oferecer”. Podendo ser transportado em mochila, o Hero-30 é o menor sistema na família de sistemas de munições merodeadoras inteligentes da UVision.

Podendo ser posicionado em poucos minutos, com 30 minutos de autonomia e um alcance de até 40 km, é ideal contra alvos em movimento, como veículos leves, lanchas rápidas e forças armadas desmontadas.

Pesando apenas 3,5 kg, incluindo uma ogiva de 0,5 kg, ele permite que uma força direta sob ataque reaja imediatamente, sem ser exposta, reconhecendo a linha de cima e atacando com alta precisão, fechando o circuito independentemente O Hero-120 é um sistema versátil e multi-operacional, com poderosas capacidades de penetração e tempo de voo prolongado.

Ele carrega uma ogiva de 4,5 kg de alto impacto. O Hero-120 aguenta um tempo de voo prolongado de 60 minutos e é ideal para missões contra tanques e outros veículos blindados de combate, além de missões contra posições fortificadas e edifícios.

Suas capacidades revolucionárias de plainar de forma precisa e de impacto localizado permitem a operação contra alvos em movimento em áreas povoadas ou locais remotos com danos colaterais mínimos.

O Hero-120 inclui capacidades avançadas de cancelamento, é simples de operar e tem várias opções de lançamento. O sistema de treinamento HERO Simulator oferece um ambiente de alta-fidelidade e simulação de missão, além de recursos instrucionais, permitindo que os usuários de todos os níveis treinem em uma ampla gama de cenários operacionais.

O sistema é baseado em software proprietário que é executado na Unidade de Controle do Operador (Operator Control Unit – OCU) do HERO. Ele inclui bancos de dados de treinamento em 3D e gerações computadorizadas de forças e objetos em 3D. Seu hardware de controle utiliza dados reais de voo e de túnel de vento, além de piloto automático e navegação por câmera da munição merodeadora (Loitering Munition – LM), para criar um ambiente realista.

O simulador baseado em Windows é totalmente compatível e completamente integrado ao sistema de controle de voo do piloto automático real. Os modos de gravação e debriefing dão um feedback claro e construtivo aos praticantes. Novos recursos podem ser adicionados sob demanda, fazendo do HERO Simulator a ferramenta ideal tanto para treinar novos operadores quanto para ensaio de missão para unidades em campo.

“Nossa família de sistemas HERO inclui sete sistemas de munições merodeadoras projetados para diferentes missões em várias faixas de alcance”, acrescenta o Sr. Levitt.

“Todos eles permitem impactos precisos a alvos usando ogivas de vários tipos e pesos, voos de alta velocidade e trajeto de espera (loitering) em baixa velocidade, dependendo das necessidades táticas ou estratégicas da missão. Seu ruído extremamente baixo e assinatura térmica e a integração com câmeras diurnas/noturnas eletro-óticas altamente avançadas e estabilizadas – são todas qualidades essenciais para o sucesso da missão ”, diz ele.

Podendo ser posicionados do ar, da terra e do mar, os sistemas HERO podem coletar inteligência através de uma configuração ISR, podem realizar assaltos localizados com danos colaterais mínimos, lidar com alvos em movimento de todos os tipos e permitir a retirada e remanejamento de alvos selecionados se a missão for cancelada. Sobre a UVision A UVision projeta, desenvolve e fabrica sistemas aéreos de merodeo inteligentes, inovadores, econômicos e letais para clientes do mundo todo.

Com tecnologia de ponta apoiada por mais de 30 anos de extensa experiência em campo, a empresa baseia seus sistemas em configurações de plataformas aerodinâmicas exclusivas que atendem aos requisitos das atuais doutrinas do novo campo de batalha para operações de combate em ambientes complexos e dinâmicos.

A família HERO foi projetada para diferentes missões em vários alcances. Essas soluções vêm com excelentes qualidades de voo, opções aprimoradas de vigilância, sistemas de navegação e orientação aérea avançados, recursos de impacto de precisão e estações de comando e controle totalmente integradas aos links de comunicação. As operações DA UVision são certificadas pela norma ISO 9001: 2015 para Pesquisa e Desenvolvimento, Produção, Serviços de VANT, Produção de Material Compósito de Qualidade de Aviação e serviços de voo de VANT.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter