Linha Neoflex Panther da BCA oferece alta performance balística

A linha Neoflex® Panther é um dos destaques entre os produtos da BCA Ballistic Protection, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções de proteções balísticas de alta performance, que serão apresentados no estande da empresa durante a LAAD Defence & Security, que acontece de 4 a 7 de abril, no Riocentro – Pavilhão 2, estande T-30.

O NeoFlex® Panther é uma linha de painéis balísticos da BCA, que possui como características maior flexibilidade, peso reduzido e maior eficiência na proteção balística. Tal tecnologia foi desenvolvida nos laboratórios da empresa, e possui patentes nacional e internacional. Os produtos Neoflex® Panthersão catalogados nas versões Plus, Multi Hit, StandAlone, Gold, Titanium e Tape, de acordo com as especificações e funcionalidades de uso. Entre as características comuns da linha Neoflex® Panther, todos possuem certificação nacional pelo Retex e internacionais por laboratórios como HP White e Beschussamt Mellrichstadt, oferece cinco anos de garantia e podem ser empregados em todo tipo de blindagem, como viaturas, veículos, embarcações e aeronaves.

Neoflex® é uma tecnologia desenvolvida para painéis balísticos com tratamentos exclusivos BCA. Para chegar a esse resultado, a BCA investiu em pesquisa e desenvolveu um processo de prensagem high-press, garantindo mais flexibilidade e durabilidade ao produto e um processo de espalmagem, com a aplicação de um composto químico patenteado, utilizado nos dois lados de cada camada de cada tecido para combater a degradação causada pelos raios UV e pela umidade, evitando, assim a delaminação, o que degradaria a performance. Outra característica da linha Neoflex® são a coloração preta e um brilho diferenciado, resultados de tecnologia empregada no processo produtivo, o que as tornam únicas, fáceis de identificar e impossíveis de serem copiadas.

A empresa foi a primeira no Brasil a entregar seus painéis com tecnologias diferenciadas: em 2008 kits personalizados, em 2009 peças em 3D e o mais recente lançamento de 2015 o NeoFlexTape, o primeiro painel balístico no mundo autoadesivo. Sua alta tecnologia atende, inclusive, a requisitos internacionais das montadoras, para isso, adotou o corte controlado numericamente por computador. Aliado a isso, a BCA é a única empresa a oferecer a inspeção e certificação digital, permitindo, com isso, a consulta online de veículos blindados por meio do selo digital.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter