COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2017

30 de Março, 2017 - 14:00 ( Brasília )

P-3 Orion da Marinha Chilena serão modernizados com aviônica da Rockwell Collins

Aeronave será equipada com sistema integrado de aviônica Flight2™



Rio de Janeiro, 29 de março de 2017 – O sistema integrado de aviônica Flight2™ da Rockwell Collins foi selecionado pela IMP Aerospace para o programa de modernização de cockpit da Aeronave de Patrulhamento Marítimo da Marinha chilena, o P-3 Orion.

“Os pilotos da Marinha chilena terão acesso a uma maior consciência situacional e capacidade de comunicação com a aviônica altamente avançada a bordo dessas aeronaves”, afirma Alan Prowse, vice-presidente de vendas para as Américas da Rockwell Collins. “Essa seleção solidifica ainda mais nossa posição como o principal fornecedor de modernização de cabine de P-3 para organizações militares ao redor do mundo”.

O pacote de equipamentos de comunicação, navegação e vigilância de aviônica integrada Flight2 integra completamente a aviônica de última geração com sensores legados, rádios, piloto automático e sistemas aeronáuticos. O Flight2 conta com telas avançadas e sistema de gerenciamento de voo militar/civil integrado, além de ser uma das soluções mais eficientes em termos de custo e com menor risco disponíveis hoje. O sistema voa atualmente em mais de 900 aeronaves de asa fixa.

O trabalho de projeto, instalação e integração das aeronaves está sendo feito na unidade da IMP em Halifax, na província de Nova Escócia, no Canadá. A Rockwell Collins fornecerá atendimento de engenharia e suporte em logística local e em campo para a IMP Aerospace durante as modificações e os testes das aeronaves.

As atividades da Rockwell Collins são em suporte ao contrato da IMP Aerospace para extensão da vida útil e atualização da aviônica das aeronaves P-3 da Marinha chilena.

Sobre a Rockwell Collins

A Rockwell Collins é pioneira no desenvolvimento e uso de inovadoras soluções aviônicas e de alta integridade, para aplicações tanto comerciais como governamentais. Nossa expertise em aviônica e eletrônica de cabine, comunicação de missão, simulação e treinamento, e gerenciamento de informações é oferecida por uma equipe global e por uma rede de serviços e suporte que abrange mais de 150 países. Para saber mais, acesse www.rockwellcollins.com.

Sobre a IMP Aerospace
 
A IMP Aerospace, uma das maiores fornecedoras canadenses para o setor aeroespacial e de defesa, oferece uma gama completa de serviços técnicos, incluindo assistência técnica, engenharia, reparo de aeronaves, serviços de revisão e modificação para clientes militares e comerciais, tanto do Canadá como internacionais.

A IMP Aerospace é uma das seis unidades operacionais independentes da IMP Aerospace & Defense, que por sua vez é uma divisão de negócios do IMP Group Ltd., companhia sediada em Halifax focada no crescimento global sustentável, com mais de 4.400 profissionais experientes fornecendo atendimento, qualidade e valor para clientes de diversos setores, tais como aeroespacial, aviação, saúde, tecnologia da informação, hospitalidade e desenvolvimento imobiliário. Para saber mais, acesse www.impaerospace.com.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Superior Tribunal Militar

Superior Tribunal Militar

Última atualização 21 SET, 18:30

MAIS LIDAS

LAAD 2017