Empresas italianas apresentam alta tecnologia para o setor de defesa e segurança durante a LAAD 2017

A Italian Trade Agency, agência do governo italiano responsável pela internacionalização das empresas daquele país, a AIAD – federação das indústrias italianas dos setores aeroespacial, defesa e segurança – e a Divisão Nacional de Armamentos do Ministério Italiano da Defesa são os organizadores do Pavilhão Italiano na LAAD Defence & Security, feira internacional a ser realizada entre os dias 4 e 7 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro. O evento é um dos principais palcos para apresentação das novidades do segmento e traz o que há de mais moderno nas áreas de defesa e segurança.

Com 120m², o espaço italiano é composto pelas empresas Explorer Cases by GT Line, GEM Elettronica srl, Imear srl e Sigma Consulting, especializadas em alta tecnologia para os setores naval, de navegação terrestre, monitoramento e segurança, em sistemas para o transporte de equipamentos sensíveis, na concepção e integração de sistemas eletrônicos, de informações e telecomunicações e na fabricação de componentes para veículos de combate.

Segundo Erica Di Giovancarlo, diretora da ITA para o Brasil, o interesse dos italianos pelo Brasil se justifica porque o “país é um importante parceiro na área da defesa e de cooperação técnica e científica e base de exportação para a América Latina”.

Ela explica ainda que a Itália está em posição de liderança no setor de defesa, tanto no campo militar como civil. Além de desenvolver alta tecnologia, as empresas daquele país participam de iniciativas e projetos de colaboração com inúmeras empresas europeias e internacionais. “Nos últimos anos, esse setor industrial italiano, concentrado basicamente no centro e sul do país, manteve sua estratégia de internacionalização e fatura atualmente mais de 12 bilhões de euros, gerando 50 mil empregos diretos”, afirma Erica.

Empresas participantes e as tecnologias que serão apresentadas na LAAD: 

Explorer Cases by GT Line – (www.explorercases.com) –  Malas à prova d’água para aplicações extremas nos setores médico, naval, aeroespacial e militar. Ideais para proteger/transportar equipamentos sensíveis. Fabricadas na Itália, segundo os padrões DEF STA 81-41 LEVEL J, STANAG 4280 IP67, em resinas plásticas de alta densidade e excepcionalmente resistentes a impactos, corrosão, água, pó e agentes atmosféricos.

     

GEM Elettronica – (www.gemrad.com) – Empresa de ponta no desenvolvimento e fabricação de sistemas eletrônicos aplicados nas áreas militar e de defesa, de navegação e rastreamento, de monitoramento e segurança. Também fabrica sistemas de navegação. Durante a LAAD 2017 apresentará sua nova mesa tática para navegação submarina e naval.

      

Imear(www.cobogroup.net) Há mais de 60 anos fornecedora de componentes elétrico-ópticos originais de fábrica para todos os principais fabricantes de veículos de combate. Sua carteira de produtos inclui, entre outros, interruptores e luzes de sinalização, sistemas de iluminação, conectores, redutores de voltagem, buzinas eletrônicas e painéis de comando.

Sigma Consulting/ Aten Is – (www.sigmaconsulting.it) – Fornecedora de soluções de elevado valor agregado, para uso civil e militar, tais como sistemas eletrônicos, de informação e comunicação aviônicos, navais e terrestres, cujas principais aplicações incluem inteligência e guerra eletrônicas, sistemas de controle e segurança terrestre, simuladores de voo e radar e sistemas de engenharia.

 O know-how italiano nos setores aeroespacial e de defesa

A indústria italiana destaca-se nas áreas de helicóptero e fabricação de sistemas eletrônicos de defesa e segurança, entre os quais sistemas aviônicos e de radar, de fiscalização e controle de tráfego aéreo e comunicações. O país é líder mundial em aviões turbo-propulsores para o transporte regional e militar tático, bem como em aviação em geral, inclusive aeronaves comerciais.

A Itália também é líder europeu na propulsão sólida e na fabricação de componentes tecnológicos (turbinas, caixas de câmbio). Está entre os produtores mundiais de aero-estruturas civis e militares. Devido a um processo de intercâmbio civil e militar, suas indústrias também se destacam na produção de componentes em material composto utilizados na fuselagem e na estrutura primária do Boeing B787 Dreamliner.

Entidades

ITA – Italian Trade Agency

Instituição governamental com a missão de promover a internacionalização das empresas italianas. Fornece ampla gama de serviços que incluem a realização de pesquisas de mercado, a organização de pavilhões oficiais em feiras internacionais, a realização de missões empresariais à Itália etc.

SGD/DNA – Secretaria Geral Divisão Nacional de Armamentos do Ministério da Defesa da Itália

A Secretaria Geral de Defesa e Diretório Nacional de Armamentos (SGD/DNA) é a organização governamental que representa as indústrias italianas da defesa e que promove seus sistemas, desenvolvidos tanto individualmente, quanto por meio de cooperações internacionais, no âmbito internacional.

AIAD – Federação das Empresas Italianas dos Setores Aeroespacial, de Defesa e Segurança

Federação italiana que representa as empresas de alta tecnologia ligadas ao desenvolvimento, fabricação, revisão e recuperação de plataformas, eletrônicos, sistemas navais e de solo e equipamentos para instituições e afins.

SERVIÇO

Pavilhão Italiano na LAAD Defence & Security 2017

04 a 07 de abril

Centro de Convenções Riocentro

Av. Salvador Allende, 6555 – Jacarepaguá

Rio de Janeiro (RJ)

Estandes L.30, L.30a, L.30b, L.30c e L.30d

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter