COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2015 - Defesa

27 de Abril, 2015 - 09:20 ( Brasília )

BioAmerica Defense tem portfólio dos mais completos no país


Júlio Ottoboni

A BioAmerica Defense é a empresa binacional de capital privado, entre o Brasil e Estados Unidos, comandada pelo CEO Cristiano Carioni, um expert em materiais de defensa de altíssima tecnologia e inovação. O portfólio da BioAmerica é algo impressionante, os produtos vão desde sofisticadas luvas de borracha sensíveis ao toque até robôs de múltiplos usos e líder de mercado, como os da Northrop Grumman, que tem mais de 3 mil unidades em atividade nos conflitos do Iraque e do Afeganistão, e que virou uma atração a parte na última edição da LAAD.

“O grande segredo é ser um aparelho de fácil manuseio, a força e a tensão usadas no braço mecânico são controladas, tem alguns destes equipamentos customizados para operar em grandes estruturas, ele sobe escadas, transporta pessoas de até 80 quilos, levar armas e vários outros acessórios”, contava Carioni enquanto demonstrava as facilidades de operação do equipamento.

Com uso para o segmento antibombas e também para o sistema CBRN, o Brasil tem vários órgãos interessados em adquirir o produto. Os bombeiros, em específico, são potenciais compradores do sistema robótico por sua operação em ambientes urbanos. Carioni chegou a mostra que o nível de sensibilidade do braço é tamanho que foi capaz de pegar um moeda no chão.

A gama de produtos é enorme, linhas completas do lideres de mercado em cada setor, sendo mais 20 parceiros. A BioAmerica tem escritórios no Brasil e na Argentina para atender a América do Sul.  

“Só trabalhamos com o que há de mais moderno e de melhor no mercado, atendemos duas grandes frentes, a CBRN que envolve ações com armas biológicas, químicas, vestimentas especiais como também num outro segmento, a de Defesa Geral, que são as forças especiais”, explicou.

Para o executivo, sua empresa está um passo a frente em termos de oferta de soluções . “ A BioAmerica é um grande shopping de produtos correlacionados, num imenso protocolo de ações. O nosso propósito é entregar uma solução e não um problema, todos nossos produtos são referência em seus respectivos segmentos de mercado”, explicou  Carioni.

Um dos mais impressionantes aparelhos é o LRAD 100X Long Range Acoustic Device, direcional. Trata-se de um comunicador para áreas acidentadas, de aglomerações e até mesmo para espantar pássaros em zonas aeroportuárias.  O equipamento é portátil e pode transmitir mensagens de voz ou ruídos ensurdecedores. Em um rápido teste, Carioni mostrou o potencial do produto que chega a transmitir sons em frequências diversas e acaba sendo impossível qualquer tipo de aproximação.

“Ele é extremamente eficiente para comunicação, seu som é limpo e pode ser colocado em locais estratégicos. Isso é algo imprescindível nos dias atuais, seja para uso civil ou militar”, observou o CEO.



Outras coberturas especiais


Ecos - Guerras, Conflitos, Ações

Ecos - Guerras, Conflitos, Ações

Última atualização 21 AGO, 13:45

MAIS LIDAS

LAAD 2015