Brasileira GYROFLY apresenta drone na LAAD 2015

A empresa GYROFLY apresenta na LAAD 2015 o mais novo sistema de veículo aéreo não tripulado (VANT) para uso em jornalismo, segurança e defesa. Trata-se de uma aeronave alimentada por cabo elétrico conectada a uma tensão de 110/220 V. O chamado GYRO UMBILICAL  possui uma câmera dome de alta resolução,, e através de uma estação em solo, fixa ou móvel, permite a decolagem e pouso automáticos com um voo estabelecido em um único ponto, podendo variar sua altitude em até 50 metros.

A possibilidade de acesso a energia elétrica direta, sem uso de baterias, garante um tempo de voo de até 8 horas ininterruptas. Destinado para cumprir missões específicas de observação e vigilância aérea, a plataforma pode ser aplicada como apoio em eventos de grande público, controle de tráfego, controle de fronteiras, apoio para tropas terrestres, espionagem, apoio de comando e controle em combate, inteligência e comunicação.

A aeronave permite a instalação de uma câmera de vigilância que cobre 360 graus de varredura visual, e a transmissão do vídeo e o comando da câmera é feita pelo próprio cabo de energia ,transmissão FULL HD em tempo real para base de controle e comando de uma VAN ou centro de controle.

Sobre a GYROFLY

A GYROFLY é uma empresa brasileira de base tecnológica nacional, no campo aeronáutico, focada em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de plataformas aéreas remotamente pilotadas de asas rotativas (ARPs), conhecidas popularmente como Drones Multirrotores. Oferece aos seus clientes prestação de serviços de engenharia, treinamento, manutenção e customização de suas aeronaves.

A concepção da empresa bem como suas operações de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (P, D & I) tiveram início em 2007 na Incubaero, incubadora de negócios do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA/DCTA). Desde a sua criação, passou a atuar dando suporte ao desenvolvimento de sistemas robóticos para grandes centros de pesquisas e instituições nacionais, tais como: ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, UFABC – Universidade Federal do ABC, UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, UFC – Universidade Federal do Ceará, UFA – Universidade Federal de Alagoas e dentre outras.

A partir de 2009, com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), passou a desenvolver sua capacidade científica e tecnológica, com o desenvolvimento de tecnologias próprias em sistemas aviônicos, de comando e de controle. Seu primeiro projeto, o GYRO 500 X4, foi a primeira geração de mini helicópteros multirrotores desenvolvida no mercado brasileiro, com tecnologias totalmente nacionais.

Desde o início de suas operações, a empresa vem desenvolvendo e comercializando tecnologia 100% Brasileira, o que inclui a estrutura de carbono, os hardwares e softwares embarcados de controle, guiamento e navegação. Com o domínio tecnológico, a GYROFLY consegue oferecer aos clientes customizações do produto, suporte, treinamento, garantias maiores e rápida reposição de peças.
 
Em 2011 a empresa mudou para o Centro Empresarial, localizado nas instalações do Parque Tecnológico de São José dos Campos, oferecendo uma ampla rede de atendimento direto aos usuários, a fim de facilitar a absorção dessa nova tecnologia no campo da ciência, vigilância, publicidade e segurança patrimonial e humana. Nesse mesmo ano, a GYROFLY tornou-se membro do Arranjo Produtivo Local – APL Aeroespacial, coordenada pelo Centro para competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista – CECOMPI. Em 2014 tornou-se associou-se à AIAB – Associação das Indústrias Aeroespaciais Brasileiras e é integrante do Catálogo CESAER do IFI – Instituto de Fomento e Coordenação Industrial do Ministério da Defesa.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter