Solução 4G-LTE Segura Militarizada é Apresentada na LAAD

Comunicações nos teatros de operação têm evoluído drasticamente nos últimos anos. Forças militares e de segurança pública têm utilizado cada vez mais dispositivos de prateleira para o tráfego de informações sensíveis, introduzindo a dimensão do ciberespaço na missão das forças. Como resultado, riscos críticos emergem a medida que a comunicação passa a depender da segurança, do desempenho e da confiabilidade da rede pública de telefonia e das conexões de Internet.
 
Para ajudar as Forças a vencer estes desafios, a Kudelski Security e a Krytpus Segurança da Informação estão apresentando no Brasil o 4G-LTE Seguro, uma solução militarizada e de banda-larga sem fio para infraestruturas digitais críticas, oferecendo as melhores taxas de dados, velocidade e latência. Com esta solução, as Forças Armadas e de segurança pública mantém controle e visibilidade totais sobre as suas infraestruturas, em redes autocontidas.
 
O 4G-LTE Seguro é a solução perfeita para comunicações críticas e oferece diversos benefícios, como por exemplo:
 
?Segurança cibernética em igual. Ataques cibernéticos são prevenidos em uma estratégia multicamada onde cada célula da rede possui o seu próprio SOC (security operation center) embarcado e além disso, criptografia de Estado pode ser utilizada tanto em hardware como em software;
 
?Comunicações resilientes. As estações rádio-base podem operar mesmo isoladas uma da outra de forma que as comunicações podem continuar mesmo em casos de catástrofe;
 
?Redução de custos. Comparados com rádio HF/VHF, dispositivos de usuário 4G são muito mais baratos. Além disso, com a sua própria estação-radio base, não há mais custos recorrentes de telefonia;
 
?De micro a mega instalações. Com uma flexibilidade única, a solução pode ser empregada desde o uso indoor, com fentocells até em condições de campo com células com alcance de diversos quilômetros, baseadas em estações radio-base militarizadas na banda de 700Mhz;
 
?Banda-larga, alto QoS. A tecnologia 4G permite altas taxas de dados e total controle sobre a qualidade de serviço, permitindo que informações mais críticas sejam priorizadas e garantidas.
 
O 4G-LTE Seguro estará sendo demonstrado na LAAD 2015 no stands C.53 e C.53a.
segurança cibernética especialmente projetadas para o uso militar e do setor público, aproveitando a sua presença de 10 anos no Brasil.
 
Sobre a Kudelski
 
Kudelski Security, uma divisão do Grupo Kudelski (SIX: KUDS.S), é uma provedora suíça independente e inovadora de soluções personalizadas de segurança cibernética para o setor de defesa, instituições financeiras, administrações públicas e a indústria midiática. A equipe, que conta com mais de 130 especialistas em segurança, oferece consultoria em segurança cibernética de ponta a ponta, produtos e serviços, aproveitando a experiência de mais de 20 anos em detecção avançada de ameaças, prevenção de ataques, proteção patrimonial e de reputação e avaliações de segurança. A Kudelski Security está sediada na Suíça. Sua abrangência global e resposta a incidentes multidisciplinar é reforçada por importantes parcerias internacionais.
 
Sobre a Kryptus
 
Fundada em 2003, a KRYPTUS Segurança da Informação, Empresa Estratégica de Defesa – EED é uma empresa independente e de capital nacional. Fundada em 2003, é a empresa que atua maior número de programas miliares no país, incluindo o SISFRON, o LinkBR2 e a AC-Defesa. A empresa também foi nomeada Gartner Cool Vendor in Brazil 2014, sendo a única de cibersegurança a receber tal distinção no país.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter