Rockwell Collins fecha importantes acordos com a Colômbia

Amanhã, 16 de maio,  se realizará  na LAAD 2015 a cerimônia de assinatura da aliança estratégica entre Rockwell Collins e CIAC, presidida pelo Vice-Ministro da Defesa de Colombia para a prestação de serviço de manutenção de aviônica instalada nas aeronaves das Forças Armadas e da Polícia Nacional da Colômbia.

Fronteiras

Departamento de Imigração da Colômbia escolheu a solução de gerenciamento de fronteiras ARINC da Rockwell Collins para melhorar o controle de fronteiras e imigração nos aeroportos de todo o país.

O contrato, que é o primeiro da empresa na América do Sul, permitirá que o governo colombiano use dados das Informações Avançadas de Passageiros (API, na sigla em inglês) para melhorar a liberação, combater o contrabando e enfrentar a imigração ilegal em pontos de controle de fronteira.

Os dados de API fornecem informações pré-embarque e pré-desembarque de todos os passageiros e tripulantes. De acordo com o contrato, a Rockwell Collins será a fornecedora exclusiva de API para a aviação comercial e executiva do Departamento de Imigração colombiano.

A implementação inicial se concentrará nas ações da Rockwell Collins para recebimento dos dados de API, confirmação de que a mensagem está completa e formatação dos dados das 59 linhas aéreas que entram e saem do país, com a implementação na aviação executiva na sequência.

O uso da solução de gerenciamento de fronteira ARINC permitirá que os oficiais colombianos analisem as informações dos passageiros antes de a aeronave aterrissar em seu destino, dando a eles tempo para identificar indivíduos de alto risco antes que entrem no país.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter