COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2015 - Geopolítica

15 de Abril, 2015 - 15:00 ( Brasília )

Argentina procura mais projetos de cooperação em tecnologia e defesa com o Brasil



Durante sua passagem pela LAAD 2015, o vice-ministro argentino da Tecnologia e Produção para a Defeesa Lic., Santiago Rodriguez, comentou sobre alguns dos planos futuros da Argentina para desenvolver seu setor de defesa e atender às necessidades das organizações militares do país.

Segundo Rodriquez, o acordo assinado na semana passada para a possível compra de 6 unidades do avião KC-390, fabricado pela Embraer, e 24 caças Gripen NG é muito importante para a Argentina.

O vice ministro explicou que, no caso do KC-390, é a primeira vez que a Argentina entra em um projeto de desenvolvimento de tecnologia em escala mundial. Já em relação ao Gripen, a aeronave sueca é considerada pelo governo argentino a solução de médio e longo prazo para a Força Aérea do país.


Buenos Aires busca ainda inserir seu próprio parque industrial e tecnológico na linha de produção do caça no futuro.

Outras alternativas buscadas para sanar a demanda mais urgente da Força Aérea argentina por aviões novas são consideradas temporárias.

Material de interesse

BR-AR - Declaración por la Democracia y La Paz de Los Ministros de Defensa del Brasil y Argentina Link

BR-AR - Brasil e Argentina assinam a “Declaração pela Democracia e a Paz” e iniciam negociações para a venda de caças Gripen NG Link

BR-AR - Rossi recibió a su par del Brasil: "Somos socios y aliados estratégicos" Link


Outras coberturas especiais


Panorama Haiti

Panorama Haiti

Última atualização 10 DEZ, 22:00

MAIS LIDAS

LAAD 2015