COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2015

15 de Abril, 2015 - 08:00 ( Brasília )

Akaer e Saab oficializam sociedade na LAAD 2015


A Akaer e a SAAB oficializaram acordo de sociedade no dia 14 de abril, durante a LAAD Defence & Security 2015, maior evento de defesa da América Latina. A assinatura garante à companhia sueca a participação de 15% na empresa brasileira. No encontro, o CEO da Akaer, Sr. César Augusto T.A. Silva, e o Vice-Presidente de Parcerias Internacionais da SAAB, Sr. Jan Germundsson, irão celebrar a associação entre as empresas. 

As duas companhias atuam juntas há quase seis anos, mas desde 2012 a SAAB intensificou essa união fazendo um aporte de recursos na Akaer por meio de empréstimo conversível. Esse montante é agora oficialmente convertido em 15% de participação.

Com a escolha da SAAB para o fornecimento de 36 caças supersônicos Gripen NG para o Brasil, a Akaer fica responsável por apoiar a companhia sueca no processo de transferência de tecnologia previsto no acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB).

A Akaer é uma das poucas organizações nacionais com atuação em quase todos os projetos de aeronaves da Embraer, e também de alguns fabricantes internacionais como Boeing, Airbus, Airbus Helicopters e SAAB. Figurando a partir de agora como uma sociedade anônima, a empresa ganha, com essa mudança na estrutura do capital, acesso a novas tecnologias e mercados no Brasil e no exterior.

“Esta parceria ajudará a Akaer a colocar em prática o plano de transformá-la em uma integradora de estruturas e de sistemas de primeiro nível (1st Tier), com plena condição de atender a indústria aeroespacial e de defesa de qualquer parte do mundo”, explica César Augusto, CEO da empresa”.

A Akaer atua como empresa integradora de projetos, aglutinando diferentes tecnologias e processos de desenvolvimento, qualificação, certificação e produção de Aeroestruturas e sistemas para o setor aeronáutico. Agora, com o acesso a novas tecnologias, a organização passa também a atuar em outros setores de Defesa (Naval, Terrestre e Espaço). A internacionalização da empresa é um outro objetivo estratégico que agora, com um sócio de abrangência global, passa a ficar mais próximo.

Além das diversas oportunidades de negócio que se apresentam com a entrada da SAAB no capital, a Akaer também prevê um novo patamar tecnológico em sua atuação. Atualmente, já participa de projetos de desenvolvimento de novas tecnologias em parceria com universidades, institutos de pesquisa e empresas no Brasil e na Suécia.

Sobre a AKAER

A Akaer, empresa brasileira provedora de soluções tecnológicas integradas para AS&D foi reconhecida e certificada como Empresa Estratégica de Defesa (EED) pelo Ministério da Defesa. A companhia, situada em São José dos Campos (SP) tem, atualmente, mais de 300 colaboradores altamente qualificados, uma infraestrutura capaz de assegurar de forma concomitante importantes programas em desenvolvimento como o Gripen NG, o KC-390, a nova geração de jatos comerciais da Embraer, além de programas voltados para outros clientes do setor de defesa.
 



Outras coberturas especiais


Guerra Hibrida Brasil

Guerra Hibrida Brasil

Última atualização 20 NOV, 11:55

MAIS LIDAS

LAAD 2015