IWI Introduzirá um Conceito Inovador No Mundo de Gerência de Armas Pequenas

Israel Weapons Industries (IWI) – uma líder na produção de pequenas armas provadas em combate para exércitos e agências de imposição da lei em redor do mundo – introduzirá um conceito revolucionário no mundo de gerência de pequenas armas em todos os níveis.

eLog é uma solução inovadora para digitalizar o desempenho de um sistema de armas. Ela oferece informações precisas sobre a arma, permitindo um inventário superior de pequenas armas e gerência da manutenção em todos os níveis.

De acordo com Uri Amit, Presidente e CEO, "Apesar do largo uso hoje de documentação digital em todas as indústrias e tipos de organizações, os militares estão sendo lentos nesta troca.

Na maior parte, os exércitos estão ainda usando métodos antiquados de documentação, mesmo para rastrear e manter suas armas. Para sobrepujar esta falta crítica, a IWI desenvolveu eLog – para ajudar os exércitos a rápida e facilmente se tornar digitalizados, permitindo assim a eles tomar decisões baseadas em informações compreensivas e em tempo real."

Ele continuou, "O sistema proporcionará aos exércitos informações valiosas, previamente indisponíveis, que permitirão controle completo e monitoria de peças sobressalentes das armas e inventário de munições, com provisão de alertas sobre roubo de armas."

O sistema eLog consiste de três principais componentes: módulos de sensores embutidos na arma, terminais que coletam os dados disponíveis, e um software de gerência de arsenal.

Cada arma é equipada com um Módulo de Sensor Oculto, embutido. Este sensor registra a operação e o desempenho da arma em tempo real. O sensor é operado por uma pilha recambiável do tamanho de uma moeda, com um ciclo de operação de pelo menos 3 anos, dependendo do uso. O sensor relata o número de tiroSs dados, o número de série da arma, e o registro do último tiro. Informações adicionais estão

disponíveis de acordo com os requisitos do cliente. A comunicação entre o sensor e a leitora do terminal é realizada com tecnologia RF, transmitindo dentro de até um alcance de 40m.

A Leitora do Terminal Móvel é um PDA robusto que se comunica com o módulo do sensor e coleta os dados registrados. O terminal pode ler dados simultaneamente de um grupo específico de armas.

O Software de Gerência de Arsenal, baseado em computador, proporciona uma visão detalhada do status e o desempenho de cada arma. De acordo com os dados acumulados, o sistema gera recomendações ou modificações para a manutenção e conserto das armas. A localização das armas armazenadas é continuamente verificada, e alertas são enviados se uma arma é removida sem autorização ou roubada.

Sobre a Israel Weapons Industries (IWI)

A Israel Weapons Industries (IWI), localizada no centro de Israel, tem sido uma líder mundial em pequenas armas por mais de 80 anos.

A IWI é membro do Grupo SK, que é composto por companhias que desenvolvem e produzem uma larga variedade de produtos militares para entidades governamentais, exércitos e agências de imposição da lei em redor do mundo.

Os produtos mais conhecidos da IWI incluem os rifles de assalto TAVOR, X95 (Micro Tavor) e GALIL ACE, o rifle de livre atirador GALIL, o rifle de livre atirador DAN .338 Bolt Action, a metralhadora leve de 5.56 e 7.62 NEGEV, a legendária submetralhadora UZI na sua mais recente evolução – UZI PRO e as pistolas JERICHO – que são todas consideradas como as armas de escolha por unidades militares e pelas maiores agências de imposição da lei em redor do mundo.

As armas de fogo da companhia são desenvolvidas em estreita colaboração com as Forças de Defesa de Israel: a IWI e as FDI juntam forças para desenvolver estas armas, cujas configurações finais são o produto desta contínua interação, de testes de campo e modificações, resultando dos requisitos de combate e da experiência. Todos os sistemas de armas da IWI estão em completa conformidade com os mais estritos padrões militares (MIL-STD) e padrões ISSO 9000.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter