Airbus Group – Reforça seu comprometimento com a América Latina

O Airbus Group participará de um de uma das mais importantes feiras da América Latina: LAAD Defence & Security, no Rio de Janeiro.
 
De 14 a 17 de abril, no Riocentro, o Airbus Group irá expor produtos de suas divisões Defence and Space e Helicopters. O Grupo irá destacar sua parceria e comprometimento com o Brasil, assim como o sucesso dos investimentos ao longo das últimas décadas.

A Helibras, única indústria de helicópteros da América do Sul é o melhor exemplo de investimento direto no País. Entretanto, a atuação do Airbus Group vai além e abrange a aviação civil, aviação militar de transporte, soluções de segurança e vigilância, assim como sistemas espaciais e de satélites. 

Destaques na feira serão o novo H145, da Airbus Helicopters, que fará sua estreia no Brasil com um tour de demonstração no Brasil durante um mês. Além da apresentação do novo sistema óptico de satélite de observação da Terra, o AstroBus XS, da Airbus Defence and Space. 
 
“A LAAD é um evento internacionalmente reconhecido, que demonstra ao Airbus Group que o Brasil e a América Latina são mais do que mercados-chave. A região é uma parceira de negócios e aliada estratégica para fornecimento de soluções de tecnologia avançada para companhias e governos”, comentou Alberto Robles, Head do Airbus Group para a América Latina.
 
“Será nossa primeira LAAD no País como Airbus Group e isto é muito importante: como um Grupo, nós fazemos mais do que simplesmente fabricar aeronaves comerciais, nós auxiliamos na segurança de fronteiras, protegemos o espaço aéreo, monitoramos mudanças climáticas, protegemos de cyber ataques e auxiliamos em serviços de emergência”, afirmou Bruno Gallard, CEO do Airbus Group no Brasil.
 
Atualmente, o Airbus Group possui mais de 1.400 colaboradores na América Latina em sete países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, México e Peru). No Brasil, a companhia está próxima de 900 funcionários.
 
Entre os recentes projetos de sucesso no Brasil ressalta-se a parceria como fornecedor oficial de redes de comunicação para a polícia nacional durante a Copa do Mundo. A Airbus Defence and Space implementou o único sistema integrado de radiocomunicação nacional, a rede Tetrapol, para a Polícia Federal. Além disso, a área é responsável pelo fornecimento de imagens de satélite em alta resolução para o Governo Brasileiro, após vencer a concorrência pela Ata de Registro de Preço do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão.
 
No Stand 50 da LAAD, o Airbus Group irá apresentar o seguintes modelos e produtos:
 
·  Airbus Defence and Space: o C-295, avião de patrulhamento marítimo; o AstroBus XS, plataforma de satélite que aumentou a performance em termos de cobertura diária, agilidade e óptica; e uma série de sistemas eletrônicos de defesa, incluindo: EOTS; SPEXERTM 2000 COASTAL; Z: Nightowl M-ER HD; Attica; Spectus; MSSR 2000 Monopulse; TRS-3D.

·   Airbus Helicopters/Helibras: H125M, helicóptero leve de reconhecimento, e H145M, helicóptero utilitário avançado bimotor.
 
Além das exposições no estande, os produtos do Airbus Group serão apresentados por meio de um display localizado no espaço da Helibras (na área externa – L119) que possuirá os seguintes helicópteros: H225M, versão Força Aérea, os mais atuais AS 365 K2 Panther e AS 550 C3 Fennec, do Exército Brasileiro, além do H145 em configuração para-público. 
 
Sobre o Airbus Group

O Airbus Group é líder global nas áreas aeroespacial, defesa e de serviços relacionados. Em 2014, o Grupo – que engloba Airbus, Airbus Defence and Space e Airbus Helicopters – gerou receita de €60.7 bilhões e possui uma força de trabalho de mais de 138 mil colaboradores.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter