COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2015 - Tecnologia

09 de Abril, 2015 - 00:10 ( Brasília )

AKER Lança CelAzul Criptografia Militar

ker Lança Criptografia Militar para comunicações móveis que poderá ser usada por empresas e pessoas físicas


A AKER Security, empresa 100% brasileira especializada em sistemas de alta segurança e defesa irá apresentar na feira internacional de segurança e defesa LAAD 2015 (de 14 a 17 de Abril no Riocentro) o novo sistema de criptografia militar para comunicações móveis, que poderá ser usado também por empresas e pessoas físicas.

Batizado de CelAzul, o sistema é totalmente desenvolvida no Brasil e originalmente projetado no laboratório de pesquisa e desenvolvimento da também brasileira ZTec, empresa parceira da Aker que detém o certificado de Empresa Estratégica de Defesa emitido pelos órgãos de segurança nacional. 

A AKER ficou encarregada da substituição da criptografia militar do CelAzul por uma combinação dos algoritmos AES 256 e RSA, reconhecidos como padrão de criptografia de mercado. A empresa ficou também responsável pela adaptação da versão comercial do CelAzul, em sua infraestrutura blindada de computação em nuvem, e fará a implementação do sistema nas redes das operadoras ou das empresas usuárias.




Outras coberturas especiais


Pacífico

Pacífico

Última atualização 22 AGO, 11:40

MAIS LIDAS

LAAD 2015