COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2015 - Aviação

07 de Abril, 2015 - 01:00 ( Brasília )

IAI-AVIONICS – Nacionalizam o HERON UAV agora CAÇADOR

AVIONICS Services parceira da IAI entra no Mercado Brasileiro com o Caçador MALE UAVs


Text in english

IAI - AVIONICS - Launch Cacador UAV MALE (link)


A AVIONICS Services, empresa líder no segmento de Veículo Aéreo Não Tripulado (Unmanned Aerial Vehicle UAV / VANT) no mercado brasileiro esta avançando na produção do único produto produzido no Brasil na classe “Medium Altitude Long-Endurance” (MALE) UAV – o “Caçador”.
 
O UAV Caçador é projetado para atender aos requisitos específicos e avançados do Brasil atendendo aos seus interesses estratégicos. O processo de produção será realizado no Brasil por uma empresa brasileira. A AVIONICS Services já iniciou os processos de produção, manutenção e preparativos de produção do Caçador. A planta de produção está localizada próxima ao aeroporto de Botucatu, Sao Paulo.
 
A transferência de tecnologia é feita pela Israel Aerospace Industries à AVIONICS Services para assegurar o sucesso, em um processo profissional e altamente avançado.
 
O sistema multimissão do Caçador está baseado no reconhecido UAV (VANT) Heron da IAI, que tem provado suas capacidades operacionais mundialmente. O Heron é empregado operacionalmente pela Polícia Federal do Brasil desde 2010. A Polícia Federal tem acumulado uma substancial experiência com o Heron UAV, que permite operá-lo em diferentes e complexos cenários.   
 
 O Caçador será equipado com um Sistema Automatic de Decolagem e Pouso (Automatic TakeOff and Landing System - ATOL) e será adaptado para uma ampla gama de missões, utilizando diversas configurações  de equipamentos e sensores. O Caçador sera equipado com vários sensores para operarem na linha de visada (line-of-sight) ou além da linha de visada (beyond line of sight) usando satélite de comunicações.

Seus sensores  alimentarão com dados de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (Intelligence, Surveillance, and Reconnaissance), às estações em terra e para usuários em operações táticas em condição de tempo real. O sistema inclui estações terrestres com o nível mais avançado de Man Machine Interface (MMI), através com projeto ergonômico e modular.

A empresa European Advanced Technology (EAT), uma subsidiária da Israel Aerospace Industries' (IAI), adquiriu uma participação minoritária na empresa Brasileira AVIONICS Services, no ano de 2014. Esta ação é parte da expansão estratégica da IAI no Mercado de Defesa do Brasil.

Um acordo de cooperação técnica foi assinado  entre a IAI e a AVIONICS Services para que as duas empresas conduzam atividades conjuntas  no mercado de defesa do Brasil. Isto inclui o marketing e a produção de Sistemas Aeronáuticos, Unmanned Aerial Systems (UAS), sensores eupgrades de plataformas aeronáuticas.

O acordo de cooperação foca os principais Mercados, que são o de Defesa e os projetos de Segurança preferencialmente com o foco no Brasil, o qual poderá ser estendido aos mercados internacionais no futuro.

Matérias Relacionadas

SISVANT - Sistema de Veículos Aéreos do Departamento de Policia Federal 2012 (link)

SISVANT - PF opera no RJ (link)

ÁGATA 7 - VANTs da FAB e PF em ação na fronteira sul (link)





 



Outras coberturas especiais


TOA

TOA

Última atualização 23 AGO, 00:20

MAIS LIDAS

LAAD 2015