COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2015 - Naval

01 de Abril, 2015 - 12:38 ( Brasília )

DCI opera em colaboração com a European Defence Agency

O Grupo frances DCI venceu concorrência para fornecer treinamentos para a União Europeia. A DCI estará na LAAD 2015



O grupo DCI venceu a competição internacional “Train the Trainers course for naval operations room personnel” lançada pela European Defence Agency (EDA). Este contrato é para conduzir sessões de treinamento em Operações Navais.

Este projeto é parte do programa “Pooling & Sharing” implementado pela União Europeia. O  objetivo é de compartilhar e integrar as capacidades militares dos países membros da União Europeia tanto para reduzir custos como otimizar  as capacidades de defesa Europeias com mais  eficiência. Isto significa: harmonizar as necessidades militares, cooperação em pesquisa, treinamento e exercícios, e integrar procedimentos de comando e organização.

O contrato tem o objetivo de projetar e conduzir duas sessões de treinamento dedicadas aos futuros “treinadores” que procederem dos países membros da União Europeia.

Os treinamentos aplicarão os conhecimentos técnicos e as leis marítimas internacionais,  questões legais e técnicas para capacitar os treinadores na análises e emprego  das fontes de informação no ambiente marítimo.

“A DCI está orgulhosa de trabalhar em conjunto com a European Defence Agency em este projeto de treinamento. Graças a este projeto, nós poderemos demonstrar uma vez mais nossa expertise no campo de treinamento marítimo e também na busca de sinergias para reforçar a política de Segurança e Defesa da Europa,” declarou o Almirante  Bruno NIELLY, diretor da DCI-NAVFCO.
 
Sobre a
DCI

A companhia DCI foi criada, em 1972, para apoiar a venda de equipamentos militares a países estrangeiros. Sua principal missão consistia em prover cursos de treinamento operacional baseados no  know-how das Forças Armadas francesas.

Hoje, a  DCI é ma empresa de médio porte, com o governo Francês como acionista. DCIopera atualmente em todo o espectro da Defesa e segurança. A DCIé ligada ao Ministério da Defesa da França. Atualmente oferece cursos para outros países nos seguintes campos:

- Consultoria e assistência ao longo do ciclo de vida dos equipamentos, e,
- Treinamento em Engenharia, Acadêmico,  nos campos operacionais e técnicos.


A  DCI e suas  subsidiárias tem sido parceiras  das Forças Armadas Francesas por 10 anos com o objetivo de apoiar nos contratos e atividades junto aos países da União Europeia.

http://www.groupedci.com


A DCI estará presente na LAAD 2015  Defence & Security 2015, Riocentro, no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 17 de abril 2015.


Outras coberturas especiais


Ecos - Guerras, Conflitos, Ações

Ecos - Guerras, Conflitos, Ações

Última atualização 21 AGO, 13:45

MAIS LIDAS

LAAD 2015