IAI – Fornecerá mais 100 Veículos Blindados Leves RAM MK3


A Israel Aerospace Industries (IAI) recebeu pedidos de dois clientes militares na África para fornecer cerca de 100 RAM MK3 Veículos Blindados Leves  adicionais.

Todos os veículos serão produzidos nas instalações da Divisão Ramta da IAI em Israel. A entrega está ocorrendo nestes dias e continuará ao longo de 2015. Os novos Veículos Blindados Leves RAM MK3 estão programados para unirem-se a RAMs anteriormente fornecidos para a implementação em missões militares e de manutenção da paz.

Todos os veículos RAM MK3 tem um casco monobloco proprietário construído em aço blindado para resistir a uma gama de ameaças balísticas e de minas, definidas pelo cliente. Os veículos são alimentados por um motor diesel turbo refrigerado a ar que oferece uma ótima relação potência-peso para extrema mobilidade em todo o tipo de terreno.

Pneus sobredimensionados de 12,5 x 20 polegadas em rodas de rodagem sem pressão complementam esta relação de potência para oferecer agilidade, excelente distância do solo e operação confiável em estrada e fora de estrada, com a capacidade de viajar longas distâncias em velocidades normais, mesmo com pneus furados.

A IAI declarou: "Estes contratos adicionais validam a confiança contínua que nossos clientes africanos têm nos veículos RAM e ressaltam o âmbito de que o projeto RAM é excelentemente adaptado para o serviço durante estes extremos de clima e terreno do continente."

Até o momento, a IAI já forneceu mais de 450 veículos RAM em diversas configurações para clientes militares e policiais em todo o mundo.

A Israel Aerospace Industries (IAI) estará presente na LAAD 2015  Defence & Security 2015, Riocentro, no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 17 de abril 2015.
 

 

RAM com mastro telescópico

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter