LAAD Defence & Security 2015

A LAAD Defence & Security 2015, maior e mais importante feira dos setores de Defesa e Segurança da América Latina, reunirá mais de 700 expositores nacionais e internacionais em três pavilhões do Riocentro, no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 17 de abril.

O evento, que está em sua 10ª edição, destaca-se por ser um dos principais ambientes para a disseminação de novas tecnologias, equipamentos, serviços e conhecimento voltados para esses segmentos, assim como um espaço estratégico para o fomento de negócios junto às Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), Forças Policiais e Especiais, consultorias, segurança corporativa e agências governamentais.
 
Defesa e Segurança são segmentos industriais da maior relevância no mercado global, além de serem propulsores intensivos de avanços tecnológicos. Especificamente no Brasil, que representa 41,2% dos investimentos militares na América Latina, esses setores têm registrado crescimento nos últimos anos.
 
Com o lançamento da Estratégia Nacional de Defesa (END) em 2008, ressaltou-se a necessidade de modernização e reaparelhamento das Forças Armadas do Brasil, por meio de projetos estratégicos. Tal crescimento também foi evidenciado pela escolha do país para sediar grandes eventos esportivos internacionais.

“Com esse cenário, a 10ª edição da LAAD Defence & Security reafirma o evento como o principal ambiente para a disseminação do conhecimento, tecnologia e inovação no campo da Defesa e Segurança na América Latina”, afirma Sergio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil, empresa organizadora da feira.
 
Os visitantes encontrarão no evento o que há de mais moderno para tecnologia e serviços em mais de 20 setores das indústrias de defesa e segurança, tais como: armamento e munição; autenticação, controle de acesso e vigilância; construção em defesa e segurança; consultoria, treinamento e serviços; emergência, salvamento e resgate; engenharia aeronáutica; engenharia naval; equipamentos pessoais; ópticos e optrônicos; perícia criminal e forense; sistema de proteção QBRNe; tecnologia da informação e cyber security; transmissão, comunicação e posicionamento e veículos.
 
Em sua última edição, realizada em 2013, A LAAD Defence & Security reuniu 693 expositores nacionais e internacionais e o Programa de Delegações Oficiais trouxe cerca de 320 autoridades de defesa e segurança pública, somando 128 delegações oficiais de 61 países. Para este ano, os organizadores estimam números ainda maiores e a participação de mais de 70 países.
 
A LAAD Defence & Security, referência internacional em tecnologia, inovação e geração de negócios, também é reconhecida pelo alto nível de seus participantes.  Em sua 10ª edição, o evento está preparado para receber a visita de Delegados Oficiais (Militares de alta patente) do Brasil, da América Latina e de outros países, Comandantes, Oficiais Generais e Superiores das Três Forças Armadas do Brasil e internacionais.

Também estarão presentes Chefes, Secretários, Comandantes, Superintendentes e Delegados de Polícia do Brasil e da América Latina, autoridades e funcionários do governo Brasileiro, Embaixadores, Adidos Militares de Defesa e de Polícia, executivos da Indústria de Defesa e Segurança, executivos de concessionárias de serviços e agências governamentais e a imprensa especializada, nacional e internacional. A organização espera receber mais de 40 mil pessoas durante os quatro dias do evento.
 
Programa de seminários – A LAAD Defence & Security 2015 conta com um programa de seminários que reúne referências nacionais e internacionais e as principais instituições dos segmentos de Defesa e Segurança. Entre as presenças confirmadas estão representantes do Ministério da Defesa, das Forças Armadas, do BNDES, do Banco do Brasil, do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), de empresas de logística, de segurança, telefonia e varejo. 
 
O IV Seminário de Defesa LAAD tem como destaque os projetos estratégicos da Marinha, do Exército e da Força Aérea, a guerra eletrônica, o papel das instituições de fomento na indústria brasileira de defesa, entre outros temas.
 
Já o IV Seminário de Segurança LAAD abordará três grandes temas: Segurança Pública, Segurança Corporativa e Integração em Segurança. Ambos contarão com a presença de autoridades, especialistas e profissionais de segurança e defesa.
 
Segundo Sergio Jardim, os segmentos de Defesa e Segurança têm se diversificado e se adaptado às novas necessidades mundiais. “Pesquisa e desenvolvimento tecnológico são intensivos para essa indústria e o papel da LAAD Defence & Security é reunir e disseminar essas tecnologias e cases de sucesso, em um evento de grande abrangência”, completa o executivo. 
 
A programação completa dos seminários pode ser consultada no: http://www.laadexpo.com.br/2015/seminarios
 
Patrocínios e Apoios – A LAAD Defence & Security 2015 tem patrocínio da Embraer Defesa e Segurança,  Shacman e Telebrás. Conta com o apoio institucional do:
– Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública (CONSESP);
– Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM);
– Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC);
– Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM);
– Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS);
– Conselho Nacional de Perícia Criminal (Perícia Criminal);
– Polícia Rodoviária Federal (PRF) e,
– Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM).
 
Sobre a Clarion Events – Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne aproximadamente 700 mil pessoas e 12 mil expositores e patrocinadores em mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global – atua em 12 escritórios em nove países (Inglaterra, Brasil, África do Sul, Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Holanda, Cingapura e Turquia) e está no Brasil desde 2008.

 
SERVIÇO
 
Evento:                      LAAD Defence & Security 2015
Local:                          Riocentro, Rio de Janeiro – RJ
Datas e horários:      De 14 a 16 de abril, das 10 às 18 horas
                                   17 de abril, das 10 às 17 horas

Website:                    www.laadexpo.com.br

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter