COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2013 - Naval

19 de Abril, 2013 - 11:45 ( Brasília )

CASOP e BRVANT celebram início da operação de DRONE aéreo

BRVANT Soluções Tecnológicas desenvolveu o BRV – Cardeal – 55.




Durante a Feira Internacional de Defesa e Segurança, LAAD Defence & Security, 2013 realizada na semana passada na cidade do Rio de Janeiro, o Centro de Apoio a Sistemas Operativos (CASOP) da Marinha do Brasil (MB) e a empresa BRVANT Soluções Tecnológicas realizaram, um evento alusivo ao início da operação da plataforma aérea BRV – Cardeal – 55. O CASOP já recebeu nove dos dez Drones encomendados.

Desenvolvidos em conjunto com a Marinha do Brasil, o emprego de uma tecnologia nacional, antes explorado exclusivamente por equipamentos importados, reforça a Diretriz Presidêncial para a reorganização da indústria nacional de material de defesa.  O BRV – Cardeal – 55 pode ser operado em modo automático ou manual, com velocidade superior a 200 km/h. O CASOP utiliza-os para adestramento de controladores de DRONES e exercícios de tiro antiaéreo com os fuzileiros navais. 

A BRVANT Soluções Tecnológicas desenvolve e fabrica sistemas de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT / DRONES), sistemas USV e UGV, software aeronáutico embarcado e simuladores, para clientes civis e militares, além da prestação de serviços em tecnologia de última geração.

Como principal característica, a BRVANT busca a nacionalização tecnológica e adequação de tecnologia de ponta ao mercado nacional.  Operacional desde 2009, atualmente conta com um quadro de colaboradores altamente qualificados, além uma rede de representação comercial e técnica em todo território nacional e exterior.

Isto possibilita o atendimento rápido e prioritário aos clientes, tanto na prestação de serviços técnicos especializados, quanto na  manutenção dos sistemas robóticos do tipo VANT, USV e UGV, estes em plena produção e operação.

Plataforma: BRV - CARDEAL - 55
Dados Técnicos


Utilização: Alvo Aéreo
Envergadura: 2,2 m
Peso vazio: 8 kg
MTOW: 18 kg
Motorização: Combustão / Gasolina
Decolagem: Catapultado / Hands Launch
Raio operacional: 2 km (Rádio Controlado) e 10 Km (Semi-automático / FPV)

 



Outras coberturas especiais


Ecos - Guerras, Conflitos, Ações

Ecos - Guerras, Conflitos, Ações

Última atualização 21 AGO, 13:45

MAIS LIDAS

LAAD 2013