LAAD – FAB apresenta infraestrutura logística móvel utilizada em operações de guerra

Água potável, uma cama confortável e comida quentinha. Fornecer toda essa infraestrutura para que os militares em situação de combate ou operações reais possam recarregar suas energias e o principal objetivo do escalão móvel de apoio da Força Aérea Brasileira (FAB). Esse aparato logístico também foi um dos destaques apresentados pela FAB na LAAD no Rio de Janeiro.

“Em situação de combate a finalidade do escalão móvel é justamente recuperar o combatente. Então, nós procuramos, no final do dia, quando ele regressa, proporcionar a melhor infraestrutura, com uma excelente alimentação, um banho que o recupere e um café da manhã de qualidade”, explica o Coronel-Intendente Marcelo de Souza Maciel, coordenador do escalão móvel montado na LAAD.

O escalão móvel de apoio foi montado em uma área de 2.800 metros quadrados. As 17 barracas de campanha concentram as unidades celulares de saúde, intendência, tecnologia da informação, segurança e defesa, além de um posto de comunicação.

A estrutura logística já foi empregada em várias situações reais, como nas enchentes em Santa Catarina, em 2008, e no terremoto do Haiti, em 2010.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter