Selex ES introduz seu sistema Light ISR na LAAD 2013

Selex ES, uma empresa Finmeccanica, tem o prazer de apresentar o sistema Light ISR, uma resposta prontamente disponível à crescente demanda por ativos de vigilância aérea de baixo custo.

O sistema Light ISR compreende o ATOS Lightweight, uma versão sem escalas do sistema de missão líder ATOS da Selex ES, integrando a bordo a aeronave leve e versátil Skycar produzida pela empresa italiana. O resultado final é um ativo de vigilância novo e acessível que pode satisfazer aos requerimentos de missões marítimas e terrestres.

O ATOS Lightweight está disponível em diversas configurações, fornecendo a flexibilidade em atender todos os tipos de requerimentos, e pode ser facilmente instalado e removido de uma ampla gama de aeronaves de asa fixa e giratória.

A plataforma Skycar Omasud pode ser facilmente convertida para se adaptar a diversos modos operacionais diferentes com a flexibilidade inerente do sistema permitindo diversas configurações espciais que interam sensores personalizadas. Estes incluem radares de vigilância tais como o Radar Selex ES Gabbiano T-20 e torres dia/noite electro ópticas tais como EOST 46 da Selex ES.

A configuração do light ISR Skycar pode integrar Sistemas de Informação Automáticos (AIS), SAR DF e comunicações táticas, incluindo conexões de dados de linha de visão e além da linha de visão. O projeto único da aeronave também oferece uma porta traseira que pode ser aberta durante o voo para lançar Kits SAR, Kits Médicos e outros suprimentos específicos de missão.

Oferecendo 3,5 horas de tempo de patrulha, o sistema Light ISR é um ativo de vigilância altamente versátil e efetivo, cobrindo uma ampla gama de requerimentos para operações militares, paramilitares, de defesa civil, monitoramento ambiental e busca e resgate. Utilizando a experiência da Selex ES em Sistemas Aéreos Não Tripulados (UAS), o sistema Light ISR também foi empregado com uma variante de operador de missão remota que permite que os usuários empreguem a plataforma em missões sem transportar um operador de missão a bordo em adição ao piloto.

Isto permite que a plataforma transporte combustível e cargas adicionais e que os operadores da missão trabalhem a partir de um centro de controle de missão centralizado, capaz de apoiar e coordenar mais de uma aeronave ao mesmo tempo.

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