LifePort ganha contrato de blindagem balística para equipar a Frota de Operações Especiais da Força Aérea dos Estados Unidos

A LifePort Inc. anunciou hoje que firmou um contrato com a área de Operações Especiais da Força Aérea dos EUA (USAF) para equipar sua frota de helicópteros Sikorsky HH-60G PAVE HAWK com o Subsistema Avançado de Blindagem Balística (iBASS).  Após cinco anos de desenvolvimento em colaboração com a USAF, as entregas do sistema iBass devem começar este mês. A LifePort, empresa da Sikorsky Aerospace Services (SAS), é uma das principais companhias do setor de equipamentos para missões especializadas.

A SAS, que presta serviços pós-venda, é uma empresa da Sikorsky Aircraft Corp., uma subsidiária de United Technologies Corp. (NYSE:UTX) 

A divulgação foi realizada durante a LAAD – Feira Internacional de Defesa e Segurança, no Rio de Janeiro.
 
"A LifePort foi escolhida por sua reconhecida qualidade em engenharia, design e histórico de desempenho.Possuímos os recursos necessários para produzir estrados blindados para assentos de voo de acordo com as especificações rígidas da USAF, e somos a única empresa do mercado com essa capacidade," disse Dwayne Starnes, Diretor de Operações da LifePort.  "A frota de aeronaves HH-60G da USAF deve ser equipada com estrados de assentos com blindagem balística até o fim de setembro de 2013, aumentando muito a segurança das suas tripulações."
 
Em serviço para a Força Aérea dos EUA, o PAVE HAWK é uma versão do helicóptero UH-60 BLACK HAWK, da Sikorsky. Sua principal missão é o transporte e a recuperação de pessoal em operações especiais.O helicóptero é versátil e pode desempenhar várias missões, que incluem operações não-guerra como busca e regate, evacuação médica emergencial, ajuda em desastres, assistência internacional e atividades de interdição.
 
A LifePort Inc. é uma das principais empresas de design e fabricação de equipamentos para missões específicas, especializada em sistemas médicos aéreos, blindagens de peso reduzido, componentes internos e equipamentos de refeitório para aeronaves de asas fixas e rotativas.
 
A Sikorsky Aircraft Corp., sediada em Stratford, Connecticut., é líder global em projetos, fabricação e manutenção de helicópteros. Sua empresa, a Sikorsky Aerospace Services, projeta e implementa soluções avançadas de logística e cadeia de abastecimento para operadores de aeronaves de asas rotativas comerciais e asas fixas e rotativas militares. A United Technologies Corp., sediada em Hartford, Connecticut, fornece uma linha extensa de produtos de alta tecnologia e serviços de apoio para o setor aeroespacial e de construção no mundo inteiro.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter