Sikorsky associa-se a acadêmicos da Força Aérea Brasileira para ensinar tecnologia de helicópteros

A Sikorsky Aircraft Corp, uma subsidiária da United Technologies Corp,anunciou hoje a assinatura de uma carta de interesse (LOI, em inglês) com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) para estabelecer uma Equipe de Inovação de Helicópteros. Classificado como uma das melhores universidades do Brasil em engenharia e áreas correlatas, o ITA é uma instituição do Governo Federal dedicada a oferecer educação de alto nível e pesquisa nas áreas de Ciência e Tecnologia Aeroespacial.A Sikorsky Aerospace Services fez o anúncio durante a Feira Internacional LAAD de Defesa e Segurança no Rio de Janeiro.

A colaboração vai acelerar o desenvolvimento de técnicos em helicópteros no Brasil, país cujo serviço militar já voa com helicópteros Black Hawk e Seahawk, e vai aumentar a exposição dos helicópteros a alunos e professores. A Sikorsky irá fornecer orientação para ajudar nas aulas dos níveis de graduação e pós-graduação.Tambémirá apoiar a aquisição de hardware e software relevante para permitir pesquisa de helicópteros.

Como parte da colaboração, o ITA vai aumentar seu já robusto programa de engenharia aeroespacial para oferecer currículo relacionado a helicópteros, incluindo pessoal experiente para ensinar esta nova matéria, e vai fornecer apoio para o corpo docente e alunos para a pesquisa relacionada a helicópteros.

"Estamos muito satisfeitos em colaborar com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica no Brasil e ajudar na formação da próxima geração de líderes aeroespaciais. A Sikorsky comemora o seu 90ºaniversário de inovação na aviação, e estamos animados em incentivar ainda mais a inovação e permitir o crescimento da inovação em helicópteros com um líder acadêmico reconhecido no Brasil", diz o Presidente da Sikorsky, Mick Maurer.

"Nós agradecemos a participação da Sikorsky em trabalhar conosco no crescimento donosso currículo de educação para incluir design de helicópteros", diz o reitor do ITA, Carlos Américo Pacheco. "Estamos ansiosos para trabalhar com uma das maiores empresas de helicópteros do mundo, no ensino aos nossos excelentes alunos de engenharia".

A Sikorsky Aircraft Corp, sediada em Stratford, em Connecticut, nos EUA, é líder mundial na fabricação, design e serviço de helicópteros. A United Technologies Corp, com sede em Hartford, em Connecticut, nos EUA, fornece uma ampla gama de produtos de alta tecnologia e serviços de suporte para a indústria aeroespacial e sistemas de montagem e instalação em todo o mundo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter