LAAD 2013: Grupo Thales apresenta soluções globais em Defesa e Segurança

Thales, líder mundial em tecnologia nos mercados de Defesa, Segurança, Aeroespaço, Espaço e Transportes, vai participar com destaque da LAAD 2013, maior evento de Defesa e Segurança da América Latina, entre 9 e 12 de abril, no Rio de Janeiro. Além disso, sua subsidiária Omnisys terá pela primeira vez um estande dentro do pavilhão da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), espaço exclusivo para empresas nacionais do setor.

Há mais de quatro décadas, o Grupo vem expandindo de forma consistente sua presença na região. Atualmente, são cerca de 700 colaboradores na América Latina com operações em Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela, incluindo uma unidade de produção de radares no Brasil e dois Centros de Integração (um no Brasil e outro no México).

Nossa estratégia de transferir tecnologia, estabelecer bases industriais locais e desenvolver parcerias operacionais e P&D está alinhada às políticas de investimento nacionais. A Thales já vem transferindo tecnologia na região: trata-se de uma realidade, e não de promessa. Nós investimos para ter os melhores talentos locais, produzir localmente para atender os mercados doméstico e internacional. Transferir tecnologia é o estilo da Thales: passado, presente e futuro", afirma Cesar Kuberek, Vice-Presidente do Grupo na América Latina.

Na edição deste ano da LAAD, a Thales apresentará parte do seu amplo portfólio no setor:

Defesa Aeroespacial – Líder no fornecimento de sistemas e equipamento de ponta para clientes em todo o mundo, a Thales vai apresentar suas tecnologias em sistemas de missão aérea bem como o seu know-how em comunicações seguras, identificações seguras e soluções de treinamento para plataformas embarcadas. Com o seu forte posicionamento em Defesa Aérea Avançada, a Thales é o único grupo na Europa capaz de oferecer uma solução integrada completa incluindo desde radares de defesa aérea e sistemas C2 até os atuadores e seus respectivos sistemas de controle de tiro. A ThalesRaytheonSystems (TRS), joint-venture entre Thales e Raytheon, apresentará o radar de defesa aérea 3D Ground Master 400 (GM400). A TRS é líder mundial em radares táticos de campo de batalha com mais de 600 sistemas em serviço em todo o mundo.

Com 140 radares operacionais, 250 sistemas de auxílio à navegação e 26 sistemas de controle de tráfego aéreo TopSky-ATC, a Thales cobre 50% do espaço aéreo da América Latina, tornando-se líder mundial em Gestão de Tráfego Aéreo e o principal fornecedor de vigilância operacional da região. Em seu estande, a Thales vai apresentar como tecnologias de radares e não-radares podem se combinar para oferecer uma cobertura otimizada de vigilância, sua solução de alta qualidade TopSky-Safety Nets para aprimorar a segurança em voo e o excepcional TopSky-Tower para melhorar a segurança em solo.

Defesa Terrestre – A Thales é um ator fundamental no setor de sistemas terrestres com capacidades que incluem sistema de sistemas, mobilidade protegida (sistemas para veículos e soldados), informação interoperável e segura e sistemas de comunicação. A LAAD é o lugar perfeito para ilustrar isso, demonstrando soluções de treinamento para forças terrestres, produtos de rádio que cobrem o espectro de VLF a EHF, assim como uma sólida experiência em rádio móvel seguro, tecnologia de enlace de dados, de identificação e de radionavegação. A Thales vai também apresentar a sua ampla gama de equipamentos optrônicos dedicada à proteção de veículos ou de soldados.

Defesa Naval – Como um líder global em soluções navais e um parceiro de primeira linha para mais de 50 Marinhas em todo o mundo, a Thales fornece soluções marítimas, permitindo que comandantes tomem decisões que levam aos melhores resultados. Na LAAD, a Thales vai apresentar sua tecnologia de guerra eletrônica para os cenários acima e abaixo d’água, englobando os sistemas de vigilância, de identificação, de comunicações, de comando e controle, de computação, de guerra eletrônica e inteligência, e de gerenciamento de combate, assim como os sistemas acústicos para guerra eletrônica antissubmarinos e para guerra eletrônica antiminas, para todos os tipos de plataformas.

Espaço – A Thales Alenia Space, ator-chave na indústria especial para telecomunicações, observação da Terra (óptica e radar), meteorologia e navegação, vai destacar em particular o seu know-how em aplicações de uso dual, assim como seu amplo legado em tecnologias multifeixe na banda Ka e produtos desde sistemas ponta-a-ponta até equipamentos avançados. A Thales Alenia Space tem um histórico expressivo de cooperação com a indústria e governos incluindo a realização de programas ambiciosos de transferência de tecnologia.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter