A Ponte de Comando Synapsis chega à LAAD 2013

A Raytheon Anschütz da Alemanha, especialista em integração de sistemas marítimos, junto com a sua subsidiária local a Raytheon Anschütz do Brasil Sistemas Marítimos, apresenta a Ponte de Comando Synapsis, uma solução inovadora para os navios tipo OPV, embarcações menores da Marinha e da Guarda Costeira na LAAD 2013.

A Ponte de Comando Synapsis visa proporcionar uma solução que não só inclui as capacidades de Navegação Integrados Synapsis, mas também transfere capacidades aprimoradas de vigilância de Comando e Controle (C2) do sistema de monitoramento, denominado SmartBlue da Raytheon Anschütz para uma aplicação homogênea marítima.

Com base na arquitetura de um sistema consistente, a Ponte de Comando Synapsis é equipada com estações multifuncionais que unificam radar, ECDIS, Conning e C2 para aplicações de serviços individuais orientados, com um ambiente padronizado para o monitoramento, controle, manipulação de dados e gerenciamento de alerta. Interfaces flexíveis permitem uma rápida integração de sensores para detectar, rastrear e identificar contatos como premissa para a requisitos de consciência situacional militar e de vigilância.

Sendo uma solução “off-the-shelf” em escala, a Ponte de Comando Synapsis é padronizada para diminuir gastos não recorrentes de engenharia, enquanto ao mesmo tempo mantem-se flexível o suficiente para acomodar os diferentes sensores e sistemas de armamento apropriados para diferentes missões.

Paul Robbe, Diretor Geral da Raytheon Anschütz do Brasil diz: “A Ponte de Comando Synapsis é ideal para embarcações menores como OPV’s sem a necessidade de um centro de informação de  combate. Com as nossas soluções exclusivas estes tipos de embarcações podem ser facilmente equipadas para lidar com uma variedade de cenários de ameaças e missões de forma eficiente e
eficaz.”.

A Raytheon Anschütz do Brasil Sistemas Marítimos Ltda. foi criada em 2012 e oferece à estaleiros, bem como a Marinha, acesso a todas as soluções de sistemas da Raytheon Anschütz para navegação de embarcações militares e vigilância marítima. Isso inclui não só abastecimento e sistemas integrados, mas também orientação local e serviços pós-venda.

Nos anos seguintes, a Raytheon Anschütz planeja investimentos adicionais para reforçar o “know-how” e a infraestrutura da subsidiária brasileira para tornar a Raytheon Anschütz do Brasil o centro de competência para sistemas integrados marítimos e navais na América do Sul.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter