COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2013

07 de Abril, 2013 - 09:29 ( Brasília )

Uniformes Multi-resistentes para militares do Brasil

Marcas Cordura® e Santista Workwear levam última tecnologia em uniformes militares para a LAAD 2013



Alta tecnologia para levar mais conforto e resistência aos uniformes militares do Brasil. Em parceria com a marca Santista Workwear, unidade de negócios da Tavex, a INVISTA, levará para a 9º edição da LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança - diversos lançamentos para o segmento militar e de segurança com a tecnologia têxtil da marca CORDURA®. A LAAD é um dos mais importantes encontros do setor na América Latina. A feira reúne bienalmente empresas brasileiras e internacionais especializadas em equipamentos, serviços e tecnologia para as Forças Armadas, Polícias, Forças Especiais e segurança corporativa. A INVISTA mostrará seus produtos no estande P10, no pavilhão 3.
 
A INVISTA - um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras do mundo, especialmente em aplicações de nylon, spandex e poliéster – se uniu à Santista Workwear - pioneira e líder no mercado de tecidos para uniformes profissionais na América do Sul – para produzir uniformes de alta performance e atender às grandes demandas de mercado, como as licitações públicas para compra de uniformes em grande quantidade.
 
Tecnologia para grandes missões
 
Durante a nona edição da LAAD serão apresentadas peças produzidas com o tecido DURAPRO, uma tecnologia que reúne os melhores atributos dostecidosCORDURA® NYCO,da INVISTA e da tecnologia Rip Stop, da Santista Workwear. DURAPRO possui a estrutura Rip Stop e combina a fibra de poliamida de alta tenacidade com o algodão. A partir desta mistura, o tecido ganha excepcional resistência à abrasão, cinco vezes superior aos tecidos mistos com poliéster de peso similar, e é indicado para ambientes austeros e de trabalho extremo. “O grande diferencial desses uniformes é a leveza e o conforto, sem perder a resistência à abrasão, ou seja, ele detém uma grande durabilidade. Estas características são fundamentais para melhorar a performance do usuário e garantir um melhor custo-benefício aos compradores”, afirma o gerente de CORDURA® da INVISTA, Paulo Pustiglione.
 
Os uniformes militares e de segurança produzidos com o tecido DURAPRO são bastante apropriados ao clima brasileiro e trazem novas tecnologias de estampa, como o camuflado digitalizado, e de modelagem, que vêm sendo aprovadas pelas forças armadas brasileiras. Com uma linha completa de produtos, a Santista Workwear atende a todo o portfólio de uniformes utilizados no segmento militar, desde o operacional e combate, que requer funcionalidade e proteção, até a roupa de passeio e gala, com tecidos nobres e caimento impecável.



Outras coberturas especiais


UNODC

UNODC

Última atualização 19 SET, 12:30

MAIS LIDAS

LAAD 2013