Boeing destacará tecnologias avançadas na LAAD 2013

O simulador de voo do F/A-18E/F Super Hornet Block II, uma demonstração de segurança cibernética e modelos e veículos aéreos não tripulados (VANT) serão os destaques do estande da Boeing [NYSE:BA] na Latin America Aerospace & Defense (LAAD), feira internacional de defesa e segurança que acontece no Rio de Janeiro, de 9 a 12 de abril.    

“Estamos ansiosos para ampliar as discussões sobre nosso portfólio de produtos e serviços com nossos clientes no Brasil e na América Latina,” disse Roberto Valla, diretor regional de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para as Américas, da Boeing Defense, Space & Security.

“Existe uma demanda crescente por capacidades de inteligência, vigilância e reconhecimento por meio de sistemas aéreos não tripulados e por soluções de segurança cibernética para a proteção de informações em toda a América Latina, especialmente no Brasil, que se prepara para sediar grandes eventos esportivos.”

O simulador de voo do Super Hornet estará aberto para potenciais clientes e visitantes em geral que quiserem experimentar o avião de caça. O simulador conta com um cockpit frontal e traseiro e demonstra as capacidades da versão monoplace (F/A-18E), e da versão biplace (F/A-18F).

O sistema é capaz de simular combates aéreos, ataques contra alvos de superfície, navegação e operação dos sistemas de missão da aeronave. Aos operadores, o simulador possibilita ainda pouso e decolagem em pistas convencionais e até de um porta-aviões.

Atualmente, o Super Hornet é utilizado pela Marinha dos Estados Unidos e pela Real Força Aérea Australiana, sendo hoje um dos finalistas da licitação do programa brasileiro F-X2.

A Boeing realizará uma série de coletivas de imprensa durante o evento, conforme a programação informada a seguir. Os jornalistas podem contatar os profissionais de relações com a imprensa abaixo para agendar entrevistas com os executivos da Boeing presentes a feira.
 
Os horários informados referem-se à hora local do Rio de Janeiro.
 
SEGUNDA-FEIRA, 9 de abril 
 
14h00: A Boeing no Brasil e na América Latina
Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil, e Jeff Kohler, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da Boeing Defense, Space & Security, falarão sobre as atividades da empresa no Brasil e as crescentes oportunidades no setor de defesa da América Latina.
 
QUARTA-FEIRA, 10 de abril
 
12h00: Panorama do NAVAIR V-22 Osprey
Cel. Greg Masiello, do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e gerente do programa V-22 da NAVAIR (U.S. Naval Air Systems Command), apresenta um panorama da aeronave tiltrotor mais avançada do mundo, o Bell Boeing V-22 Osprey.  
 
14h00: A Vantagem da Informação
Samir Sahgal, diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da Boeing Electronic and Information Solutions, apresenta o conceito de “Information Advantage" da Boeing, que explora soluções de segurança cibernética e como as organizações podem gerenciar seus dados proprietários de modo a criar uma vantagem competitiva fundamental e duradoura.
 
 
A BoeingDefesa, Espaço & Segurança  é uma divisão da The Boeing Company e uma das maiores empresas do mundo no setor, especializada em soluções inovadoras e com capacidades voltadas às necessidades de seus clientes. É também a maior e mais versátil fabricante de aeronaves militares do mundo. Com sede em St. Louis, a Boeing Defesa, Espaço & Segurança é uma empresa de US$33 bilhões, com 59.000 funcionários mundialmente. Siga-nos no Twitter: @BoeingDefense.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter