COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2013

04 de Abril, 2013 - 09:00 ( Brasília )

FMS Introduzirá a Próxima Geração de Capacetes

Esta nova e leve carapaça balística de alto desempenho está desenhada para absorver tiros de rifle, como 5.56 x45mm, 7.62x39mm, 7.62x51mm, cartuchos de núcleo de chumbo e tiros de pistola Tokarev de núcleo de aço 7.62mm



A FMS Enterprises, uma líder no desenvolvimento e produção de avançadas soluções de proteção balística apresentará um novo capacete balístico na LAAD, de 9 a 12 de abril no Rio de Janeiro, no Hall 4, stand # K-34 do Pavilhão de Israel.
 
Construído de materiais Unidirecionais (UD) de um Polietileno de Alto Desempenho (HPPE), a nova carapaça oferece uma proteção balística superior. Pesando 1.250 gramas, ela completamente pára balas de 5.56mm e 7.62mm e tiros de núcleo de aço de 7.62mm. A nova carapaça se conforma completamente com os requisitos da MIL-STD-662F e satisfaz os padrões balísticos NIJ.
 
“Estamos excitados em anunciar nossa nova carapaça de capacete na LAAD 2013”, disse Oren Gruber, Vice-Presidente de Marketing e Desenvolvimento Comercial da FMS Enterprises. “Oferecendo um novo nível de proteção, este capacete salva-vidas incorpora a mais nova tecnologia de construção de compostos e avançado desenho ergonômico para maximizar a proteção e se integrar confortavelmente com outros sistemas de proteção pessoal, como coletes salva-vidas,” adicionou Gruber.  A nova carapaça está disponível em formas PASGT e MICH para melhorar a percepção aural do soldado na aquisição da visão do quadro.
 
Este capacite é resistente a produtos químicos e água. Para permitir uma camada simples de tinta em todo o capacete, as carapaças podem ser fornecidas com uma fina cobertura de aramid (forte fibra sintética).
 
Além das novas carapaças de capacete, a FMS Enterprises está mostrando na LAAD 2013 seus produtos macios e rígidos de blindagem para equipamento de proteção pessoal e blindagem de veículos:
 
Linha de Produtos de Blindagem Corporal
 
As soluções de proteção balística macia da FMS Enterprises incluem uma largo leque de produtos de Polietileno UD e materiais Aramid UD. As soluções macias de proteção balística proporcionam a mais alta proteção da classe de blindagem macia, minimizando ferimentos de choques de trauma.
 
A FMS Enterprises também produz placas de blindagem corporal feitas de Polietileno de Ultra Leve Peso Molecular, disponíveis numa variedade de tamanhos e formas, desenhadas para suportar munições de núcleo de chumbo, assim como de núcleo de aço. Todas as placas possuem alta capacidade de suportar numerosos tiros, proporcionando ao soldado um excepcional grau de segurança, se atingido por múltiplos fragmentos ou projéteis.
 
Linha de Produtos de Blindagem de Veículos

Na categoria de proteção de veículos, a FMS está oferecendo soluções de compostos retos ou curvos de blindagem para veículos civis e militares. Para esta aplicação, a FMS oferece tanto painéis de Aramid Prensado, como PE-UHMW prensado, que protegem contra balas de pistolas e fragmentos. Para maiores níveis de proteção, a FMS oferece painéis prensados por alta pressão que proporcionam proteção contra revolveres e rifles de assalto.
 
Sobre a FMS

Desde 1986 a FMS Enterprises tem sido uma pioneira, desenvolvedora e produtora de matérias primas para produtos avançados de proteção e blindagem de pessoas e veículos.  A companhia foi estabelecida em Israel e atualmente vende seus produtos em mais de 40 países em todo o mundo.
 
A FMS é uma das principais fontes em todo o mundo de materiais Unidirecionais (UD), painéis prensados de produtos UD e placas compostas de cerâmica. A FMS é a fornecedora preferida das Forças de Defesa de Israel e uma fornecedora aprovada de vários Ministérios de Defesa em redor do mundo. Os sistemas de proteção balística baseados em materiais da FMS são utilizados em coletes à prova de balas, capacetes e escudos, assim como na blindagem de veículos, navios e aeronaves civis e militares.
 
A FMS é uma companhia pública listada na Bolsa de Valores de Tel Aviv



Outras coberturas especiais


Africa

Africa

Última atualização 19 NOV, 02:00

MAIS LIDAS

LAAD 2013