COBERTURA ESPECIAL - LAAD 2013

03 de Abril, 2013 - 23:50 ( Brasília )

UAS Heron, da IAI, cruza os Andes, em voo de demonstração




LAAD – Feira Internacional de Defesa e Segurança, Rio de Janeiro, Abril de 2013 – O Sistema Aéreo Não Tripulado (Unmanned Aerial System – UAS) Heron, da Israel Aerospace Industries (IAI), obteve uma nova conquista ao cruzar a Cordilheira dos Andes, durante uma demonstração de um voo operacional.
 
O sistema mostrou, com sucesso, as avançadas habilidades para missões de longo alcance, utilizando comunicação satelital para controle e ativação. O UAS transportava um Radar de Abertura Sintética (Synthetic Aperture Radar – SAR), carga útil eletro-óptica para uso diurno e noturno, e um sistema de inteligência de comunicação. O Heron realizou vários voos diurnos e noturnos durante diversos dias de atividade, em alcances que se estenderam a mais de 500 km e em altitudes de mais de 25 mil pés. O UAS também apresentou sua alta performance sob as condições climáticas extremas típicas dos Andes, incluindo forte ventos, nebulosidade intensa e condições de formação de gelo.
 
Essa última demonstração comprovou as avançadas capacidades do Heron e sua compatibilidade com condições adversas. Na América do Sul, o Heron está em operação em diversos países, incluindo o Equador, onde opera de forma satisfatória em sua configuração marítima há mais de dois anos. O Heron também é utilizado no Himalaia, onde atua rotineiramente em condições climáticas extremas, decola e pousa em pistas localizadas a 11 mil pés e atinge alturas de mais de 30 mil pés.
 
O Heron foi manejado com sucesso no Afeganistão por diversos membros da OTAN Ocidental, incluindo a Alemanha, a Austrália, a França e o Canadá. O sistema evidenciou suas qualidades em diferentes missões, provando ser um recurso de valor inestimável para as forças de combate.
 
O Heron é um UAS de multimissão de alta resistência à média altitude (Medium Altitude Long Endurance – MALE) e um dos líderes mundiais em sua categoria há mais de uma década. Com centenas de milhares de horas operacionais de vôo acumuladas e uma experiência comprovada sem precedentes, o Heron está em operação na Força Aérea de Israel (Israel Air Force – IAF) e em mais de 20 clientes em todo o mundo. O sistema já provou sua confiabilidade, segurança e disponibilidade operacional única em diversas missões aéreas, marítimas e terrestres.
 
Depois de o Heron ter definido o padrão para UAS MALEs  ao redor do mundo, há dez anos, a IAI pretende a elevando os níveis para a próxima década, aprimorando sua plataforma e seu sistema. O Heron da Nova Geração (NG) foi desenvolvido com base no vasto conhecimento e experiência acumulados na IAI em mais de quatro décadas nas áreas de planejamento, desenvolvimento, fabricação e operação de UAS. Os UASs da empresa já acumularam mais de um milhão de horas de vôo em uso entre mais de 50 clientes em todo o mundo.
 
As atualizações do Heron NG combinam idéias inovadoras e criativas, a fim de fornecer soluções avançadas a diversas capacidades e necessidades operacionais. Essas mudanças irão aprimorar o desempenho de Heron em diversas áreas:

·  Um novo sistema de comunicação implementa a inovadora Line of Site e tecnologias de comunicação por satélite, a fim de maximizar as capacidades da missão, as missões de longo alcance e a integração do espaço aéreo.
·  A plataforma confiável e comprovada do Heron foi atualizada com um motor único, de desempenho aerodinâmico aprimorado, ampliando ainda mais a cobertura da missão do Heron e a capacidade de carga.
· Modernos computadores de missão e de voo melhoram as capacidades de processamento a bordo e expandem as interfaces do sistema. Um conceito aviônico avançado (de sexta geração) suporta capacidades autônomas sem precedentes.
·   A atualização dos sistemas operacionais terrestres, de treinamento e simulação e a conectividade com sistemas de controle de sexta geração, permitem o domínio avançado e a transferência de dados, respaldando necessidades diversas e modernos padrões globais.
 
O Heron NG é um UAS líder e inovador de multimissão, adaptável ao campo de batalha, que está em constante evolução. Baseado em experiências operacionais, o sistema atualizado conta com tecnologia pioneira, que elevará em todo o mundo os padrões dos sistemas aéreos não tripulados de alta resistência à média altitude nos próximos dez anos.


Sobre a Israel Aerospace Industries
 
A Israel Aerospace Industries, Ltd. (IAI), é a maior indústria aeroespacial e de defesa em Israel. Líder globalmente reconhecida para os mercados comercial e de defesa, a empresa também é a maior exportadora do país. Fornece soluções únicas de sistemas para um espectro amplo de necessidades de defesa espacial, aérea, terrestre, marítima e territorial, incluindo veículos aéreos não tripulados (VANTs), radares, aeronaves de missão, AEW, EW, ELINT/ESM, SIGINT e COMINT/COMJAM, reabastecimento aéreo, mísseis balísticos antitáticos (ATBM), mísseis, armas inteligentes, satélites e lançadores, navegação, modernização de aeronaves militares e helicópteros, manutenção e conversão de aeronaves comerciais, e muitas outras tecnologias, produtos e serviços.



Outras coberturas especiais


Argentina

Argentina

Última atualização 19 NOV, 21:40

MAIS LIDAS

LAAD 2013